POLÍCIA CIVIL CAPTURA FORAGIDO ACUSADO DE LATROCÍNIO EM IGARAPÉ-MIRI
A Polícia Civil, por meio da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação de Abaetetuba, prendeu um homem que estava na condição de foragido da Justiça, sob acusação de ser o autor de um latrocínio (roubo seguido de morte), registrado no município de Igarapé-Miri, nordeste paraense.
O preso, Fábio Magalhães dos Reis, foi capturado em Abaetetuba por crime de receptação de roubo. Ele foi reconhecido como um dos assaltantes envolvidos no roubo a uma panificadora, em Abaetetuba. Ao ser preso, o acusado identificou-se com o nome falso de Flávio Sales de Azevedo e foi enquadrado pela falsa identidade.
PRESO E IMAGENS DE IMAGENS DE CIRCUITO DE SEGURANÇA |
As investigações presididas pelos delegados Marco Antônio de Oliveira, Mac Dowell Fortes e Délcio Santos, de Abaetetuba, acabaram levando a equipe policial a descobrir o envolvimento do acusado no latrocínio. Os policiais civis explicam que Fábio, inicialmente, pela receptação de roubo, pelo delegado Délcio Santos. Mas, na Delegacia, ele foi reconhecido pela equipe do NAI de Abaetetuba como um dos assaltantes envolvidos no roubo ao estabelecimento comercial, cujas as imagens do circuito de câmeras ajudaram os policiais a identificá-lo.
A partir do reconhecimento, explicam os delegados, foi solicitado mandado de prisão preventiva, cuja ordem de prisão foi decretada contra o acusado. Com o andamento do inquérito, os policiais civis descobriram o envolvimento dele em um crime mais grave. Segundo os delegados, Fábio Magalhães é o responsável pela latrocínio praticado José Ivanildo Reis do Espírito Santo, morto em Igarapé-Miri, ao reagir a um assalto que teria sido praticado por Fábio e por um comparsa ainda não identificado.
O delegado Márcio Cavalcante, titular da Delegacia de Igarapé-Miri, à época do crime, requereu a prisão preventiva de Fábio à Justiça do município, cuja ordem de prisão foi decretada.
Agora, com a prisão do autor do crime, espera-se chegar ao comparsa do latrocínio. Fábio permanecerá recolhido à disposição da Justiça. Para o delegado Mac Dowell Fortes, titular do NAI de Abaetetuba, os trabalhos realizados pela Polícia Civil, na região do Baixo-Tocantins - que congrega os municípios de Abaetetuba, Barcarena, Moju, Acará, Igarapé-Miri, Mocajuba, Cametá, Limoeiro do Ajuru e Baião - seguem as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Delegacia-Geral da Polícia Civil. "Este é mais um criminoso que foi retirado das ruas graças ao empenho de todos os policiais civis do Baixo-Tocantins", ressalta.
Comentários