MOSQUEIRO (PA): OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE 23 POR TRÁFICO

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a “Operação Verão” na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O objetivo era diminuir o índice de criminalidade na ilha. Após vários dias de investigação, a polícia conseguiu detectar várias casas que estavam servindo para o tráfico. Com base nas informações obtidas, a polícia solicitou 29 mandados de busca e apreensão para a juíza Maria das Graças Alfaia, titular do Fórum Distrital de Mosqueiro. Ontem, por volta de 4 horas, os policiais se reuniram na sede da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF) anexo à Delegacia do Marco, em Belém, para dar início a operação. O deslocamento até a Ilha, a 60 quilômetros da capital, demorou cerca de 40 minutos. 

PRESOS E APREENSÕES
Às 6 horas da manhã, os mandados começaram a ser cumpridos. Ao todo, 23 pessoas foram detidas, 13 autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes e um adolescente apreendido com documento falso. Pedras de “óxi”, petecas de pasta base de cocaína, maconha prensada e celulares furtados também foram encontrados. Para o delegado Eder Mauro, diretor da DRFR, a operação foi concluída com êxito. “A população denuncia, nós fazemos o levantamento e o resultado é isso: traficantes presos!”, disse o policial. 

Vários curiosos foram até a frente da Delegacia de Mosqueiro e aplaudiram a ação da polícia. “Esses traficantes destroem as famílias”, disse uma senhora que preferiu não se identificar. Segundo o tenente coronel Neil Duarte, comandante do 1°BPM, a maioria dos crimes estão ligados ao tráfico. “Prendendo esses traficantes, diminuímos a incidência de outros crimes”. disse o oficial. A operação contou com o apoio de policiais do motopatrulhamento do 1°BPM, do helicóptero Gavião 06, do Grupamento Aéreo, e de uma lancha do Grupamento Fluvial, que patrulhava toda a orla da ilha. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Mosqueiro, onde foram autuados e estão à disposição da Justiça. O comandante do policiamento da ilha de Mosqueiro, major Valinotto, disse que operações como esta serão realizadas ao longo do mês de julho para coibir ações criminosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"