MOSQUEIRO (PA): OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDE 23 POR TRÁFICO
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (5) a “Operação Verão” na Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém. O objetivo era diminuir o índice de criminalidade na ilha. Após vários dias de investigação, a polícia conseguiu detectar várias casas que estavam servindo para o tráfico.
Com base nas informações obtidas, a polícia solicitou 29 mandados de busca e apreensão para a juíza Maria das Graças Alfaia, titular do Fórum Distrital de Mosqueiro.
Ontem, por volta de 4 horas, os policiais se reuniram na sede da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DFRF) anexo à Delegacia do Marco, em Belém, para dar início a operação.
O deslocamento até a Ilha, a 60 quilômetros da capital, demorou cerca de 40 minutos.
![]() |
PRESOS E APREENSÕES |
Às 6 horas da manhã, os mandados começaram a ser cumpridos. Ao todo, 23 pessoas foram detidas, 13 autuadas em flagrante por tráfico de entorpecentes e um adolescente apreendido com documento falso.
Pedras de “óxi”, petecas de pasta base de cocaína, maconha prensada e celulares furtados também foram encontrados.
Para o delegado Eder Mauro, diretor da DRFR, a operação foi concluída com êxito. “A população denuncia, nós fazemos o levantamento e o resultado é isso: traficantes presos!”, disse o policial.
Vários curiosos foram até a frente da Delegacia de Mosqueiro e aplaudiram a ação da polícia. “Esses traficantes destroem as famílias”, disse uma senhora que preferiu não se identificar. Segundo o tenente coronel Neil Duarte, comandante do 1°BPM, a maioria dos crimes estão ligados ao tráfico. “Prendendo esses traficantes, diminuímos a incidência de outros crimes”. disse o oficial.
A operação contou com o apoio de policiais do motopatrulhamento do 1°BPM, do helicóptero Gavião 06, do Grupamento Aéreo, e de uma lancha do Grupamento Fluvial, que patrulhava toda a orla da ilha.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Mosqueiro, onde foram autuados e estão à disposição da Justiça. O comandante do policiamento da ilha de Mosqueiro, major Valinotto, disse que operações como esta serão realizadas ao longo do mês de julho para coibir ações criminosas.
Comentários