POLÍCIA CIVIL AUTUA ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 12 ANOS EM BELÉM
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e Ao Adolescente (Deaca), unidade sediada no Programa Pro Paz Integrado, autuou em flagrante, nesta terça-feira, 9, José Raimundo da Costa Vieitas, acusado de ter abusado sexualmente a filha de 12 anos. O caso foi apresentado inicialmente na Seccional Urbana do Guamá, de onde o diretor da unidade, delegado Marco Antônio Duarte, determinou o encaminhamento do preso, que foi conduzido por uma guarnição da Policia Militar até a sede da Deaca.
O crime se registrou, durante a madrugada, no interior da casa da família da vítima, no bairro do Guamá.
No local, residem o abusador e duas filhas de 12 e 13 anos de idade. Segundo a vítima, em depoimento, no momento do crime, o acusado estava sob efeito de álcool e drogas. José Raimundo, por sua vez, confirmou o relato da menina, pois confessou ser usuário de maconha e alegou não se recordar do crime. "Ele, portanto, não nega nem confirma ter cometido o abuso sexual", apurou a delegada Ocione Guidão, titular da Deaca, responsável pelo procedimento policial.
A vítima foi encaminhada para acolhimento social, atendimento de perícia de sexologia forense - que confirma o crime sexual - e para passar por profilaxias preventivas de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). José Raimundo foi transferido para CTM (Centro de Triagem Masculino), da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
Comentários