POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FLAGRAM TRAFICANTES EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA
As Polícias Civil e Militar prenderam, nesta terça-feira, 9, duas pessoas acusadas de comandar a venda de drogas, em uma comunidade da zona rural no município de São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó. Dionete Lima dos Santos, 49 anos, conhecida por “Dinha”, e Valdir Rodrigues de Souza, 37, foram presos durante a Operação "Cobra D'Água 2". Os dois são apontados como os principais traficantes de drogas da localidade de Ilha Pau de Rosa. As prisões deles resultaram de denúncias sobre a movimentação de chegada e distribuição de entorpecentes na região.
PRESOS E APREENSÕES |
De posse de informações, os policiais seguiram até a localidade Ilha Pau de Rosa, onde efetuaram a prisão em flagrante dos acusados. Dionete é apontada como a maior traficante de drogas de Pau de Rosa. Ela estava com mandado de prisão decretado pela Justiça por tráfico de entorpecentes.
A acusada foi presa, dentro de um dos quartos da sua residência, onde funciona um bar usado como fachada para a comercialização de drogas. Ali, ela escondeu em uma gaveta, no guarda-roupa, uma pedra de óxi com peso de 49 gramas. Já Valdir foi preso na casa do irmão.
A ação policial teve a coordenação da delegada Adriana Magno, com participação dos policiais civis Edreson dos Santos e Wando Teixeira, em conjunto com a guarnição comandada pelo cabos PM Santos, Elvis Monteiro e Ronildo, do Destacamento local. Valdir já responde por tráfico de drogas desde o ano passado, quando foi preso em flagrante com seis quilos de maconha prensada e 300 gramas de pedras de óxi. O comparsa dele, identificado como Mário do Santos Vilarinho, conseguiu fugir do cerco policial, mas está sendo procurado.
Conforme a delegada, as prisões são continuidade da primeira operação "Cobra D'Água" no ano passado, quando Vilarinho foi preso, em 24 de abril de 2012.
Na época, a Polícia Civil vinha monitorando a atividade criminosa visando a localização dos traficantes. Após as prisões, a população da comunidade agradeceu aos policiais, pois passariam a ter paz na localidade que era dominada pelo tráfico de drogas.
O flagrante foi encaminhado para a comarca judiciária local que confirmou e transformou o flagrante em prisão preventiva. "Dinha" foi transferida ao Centro de Recuperação Feminino. Valdir está preso à disposição da Justiça. A repressão ao tráfico de entorpecentes e as investigações continuam intensamente na região. As ações policiais atendem às determinações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Superintendência da Região das Ilhas, por meio do delegado Jarson Joel Silva, à qual a Delegacia de São Sebastião da Boa Vista está vinculada.
Comentários