POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO DO SALGADO
Policiais civis da Superintendência da Região do Salgado com apoio do NAI/Castanhal conseguiram desarticular esquema de distribuição de entorpecentes que vinha atormentando os moradores do bairro São José, na cidade de Castanhal. O trabalho, resultado de um mês de investigação, resultou na prisão de Natália Siva da Cruz e Boniquete Ribeiro do Rosário. Um adolescente de 17 anos foi apreendido. As prisões e a apreensão ocorrera, na última sexta-feira,19.
PRESOS |
Segundo o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado, o adolescente trabalhava para as traficantes, fazendo a preparo, distribuição e arrecadação proveniente da comercialização do entorpecente, cabendo ainda ao adolescente ficar observando a movimentação as proximidades do endereço onde era prepara a “pasta de cocaína”. As presas foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha. Elas foram encaminhadas para o Centro de Recuperação Feminina.
O adolescente apreendido foi submetido ao procedimento policial cabível.
Natália Cruz foi presa em sua residência, localizada na alameda Mirte Leite, bairro São José, periferia de Castanhal. Com ela foram encontradas 16 petecas de pasta de cocaína, instrumentos usados no preparo e distribuição do entorpecente - como por exemplo, barrilha, sacos plásticos, tesoura -, balde com resquícios de “pasta de cocaína”, além de uma arma de fogo - revólver, calibre 32, marca Smith Wesson – e doze munições do mesmo calibre da arma apreendida.
O delegado Luís Xavier detalha que Natália Cruz é companheira de Luan Renan, preso no final do ano passado por envolvimento em diversos crimes, nas regiões do salgado e bragantina. Entre os crimes de Luan estão: assaltos, homicídios e tráfico de drogas. “Luan Renan continua preso, porém permanece na vida criminosa por intermédio de sua companheira que, atendendo determinação dele, passou a fazer a comercialização do entorpecentes e alugou arma de fogo, para ser usada em assaltos. Tudo feito conforme consta do aparelho celular apreendido em poder de Natália Cruz, razão pela qual Luan Renan também responderá junto com as pessoas presas”, justifica.
Comentários