PRESOS ENVOLVIDOS EM ASSASSINATO DE EMPRESÁRIO EM PARAUAPEBAS

Estão sob custódia da polícia judiciária três dos seis envolvidos no latrocínio que vitimou o empresário Altemiro Borba Soares no final da manhã da última segunda- feira, 22, na cidade de Parauapebas, sudeste paraense, são eles: Welton Paulo dos Santos, Ailton Pereira Lima (conhecido como Bazuca) e Rude de Souza Reis. A polícia segue na procura de mais três envolvidos, entre eles o autor dos dois disparos que atingiram a vítima. O inquérito que investiga o caso é presidido pelo delegado Thiago Carneiro Rodrigues, da delegacia de Parauapebas. Ailton Pereira Lima, o Bazuca, foi preso em Marabá na madrugada da última terça-feira. 

AILTON PEREIRA LIMA, O "BAZUCA", UM DOS PRESOS
Welton Paulo dos Santos e Rude de Souza Reis foram presos na manhã desta quarta-feira, em Parauapebas. Com os presos, a polícia recuperou aproximadamente 20 mil reais. “O empresário iria depositar 67 mil reais em dinheiro e 7 mil em cheques. Os cheques foram jogados no lixo pelos bandidos e o restante foi dividido de forma quase igualitária entre ele”, detalha o delegado Thiago carneiro. Um documento bancário que estava com o empresário no momento do crime e que continha anotações feitas pela esposa da vítima e munições de pistola calibre 380 também foram encontrados com os presos. 

O crime ocorreu por volta de 11h30 em frente à uma residência adaptada para funcionar como agência da Caixa Econômica Federal, na entrada da cidade. Segundo o delegado Silvio Maués, diretor de polícia do interior, Altemiro Soares foi atingido por dois disparos de arma de fogo imediatamente após sair do veículo que dirigia. "Soube-se que o empresário tinha o hábito de diariamente e desacompanhado realizar depósitos naquela agência. O bandido esperou que a vítima saísse de seu automóvel, efetuou os disparos e só depois se aproximou para pegar a quantia que seria depositada", detalha o delegado. Altemiro Borba Soares era sócio de alguns postos de combustível na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"