POLÍCIA CIVIL REFORÇA UNIDADES POLICIAIS NOS PRINCIPAIS BALNEÁRIOS EM JULHO

A Polícia Civil vai atuar, neste primeiro final de semana de julho, com 142 policiais civis a mais para reforçar o atendimento às ocorrências nas Delegacias situadas nos mais procurados balneários do Pará. O destaque será o trabalho de policiamento feito com quatro motocicletas na praia do Atalaia, em Salinópolis, balneário mais procurado do litotal do Estado, para verificar irregularidades, como poluição sonora e perturbação do sossego alheio. Os policiais motorizados trafegarão na área da praia de onde, ao avistar qualquer irregularidade, irão acionar os agentes da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema), que estarão na região, para atender as ocorrências. Com uso de um aparelho de decibelímetro, a equipe policial, que é composta de perito, fará no ato a constatação da poluição sonora. 

PRAIA EM SALINÓPOLIS
Também, em Salinópolis, a Polícia Civil vai contar com uma Delegacia Móvel (trailer), na entrada principal de acesso à praia do Atalaia, onde policiais civis estarão de plantão para prestar orientações aos veranistas e dar apoio às equipes policiais de serviços nas motocicletas. Em Salinópolis, denúncias de poluição sonora ou perturbação de sossego poderão ser feitas diretamente ao fone (91) 9987-7690, do Disque-Silêncio, da Dema. A operação da Polícia Civil teve início no final de semana passado, de 28 a 30 de junho, e terminará no dia 5 de agosto. No primeiro final de semana, a Polícia Civil instaurou inquéritos criminais para apurar delitos registrados nos balneários e fez prisões em flagrante. 

Em uma delas, no balneário de Marudá, em Marapanim, foi preso um homem por tráfico de drogas, e recapturado um foragido da Justiça. As ações da Polícia Civil, que estão dentro do planejamento da Operação "Verão da Paz 2013", do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará, não se resumem ao balneário de Salinópolis. Ao todo, 23 localidades serão atendidas com reforços da Polícia Civil, além dos policiais civis que já trabalham nessas regiões. Terão reforços também os balneários das ilhas de Mosqueiro e Caratateua, mais conhecida como Outeiro, em Belém; Santarém (Alter-do-Chão); Maracanã (Algodoal); Marapanim (Marudá); Barcarena; Bragança (Ajuruteua); Ourém; Peixe-Boi; São João de Pirabas; São Caetano de Odivelas; Colares; Castanhal (Vila de Apeú); Cametá; Igarapé-Miri; Breves; Soure; Salvaterra; Ponta de Pedras; Conceição do Araguaia e Tucuruí. 

Ainda, aos finais de semana, a Polícia Civil contará com os serviços da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), que visa fazer trabalho de registro, licenciamento e fiscalização de estabelecimentos de diversão pública, como bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, motéis, pousadas e similares, nos municípios que têm grande potencial turístico. Segundo o delegado Mauri Marques, diretor da DPA, as fiscalizações tiveram início, na semana passada, nos municípios da região do Baixo-Tocantins, como Barcarena e Cametá. 

Desde quarta-feira, os policiais civis da DPA estão em Salinópolis fiscalizando estabelecimentos comerciais, para verificar se estão regularizados para funcionar, por meio de alvará, e se o documento está em dias. “Aqueles estabelecimentos irregulares terão as atividades suspensas até que sejam regularizados. A partir de segunda-feira, os donos dos estabelecimentos fiscalizados, em Salinópolis, poderão comparecer à Delegacia para se regularizarem”, detalha. 

Outra ação desenvolvida pela Polícia Civil, durante o mês de julho, é que visa apurar atos infracionais cometidos por adolescentes e investigar abusos e casos de violência contra adolescentes, além de combater outros crimes que envolvam crianças e adolescentes, como exploração sexual e prostituição infanto-juvenil. A atividade é realizada por policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). As ações nos locais mais procurados pelos veranistas no mês de julho são realizadas por vários órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará, tendo à frente a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A operação mobiliza 3.677 agentes das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito (Detran), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"