PRESO ENVOLVIDO EM HOMICÍDIO NO BAIRRO DO GUAMÁ EM BELÉM
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 5, Felipe dos Santos Castilho, 19 anos, de apelido “Lipe”, que está com mandado de prisão decretado pela Justiça por envolvimento em um homicídio, no bairro do Guamá, em Belém. A vítima foi o idoso Antônio Carlos de Cristo que foi morto a tiros, na madrugada de 15 de junho deste ano, durante tentativa de assalto em sua casa.
Ao todo, cinco homens, entre os quais o preso, participaram do crime. Quatro deles já estão devidamente identificados com mandados de prisão decretados pela Justiça. O outro criminoso ainda está por ser identificado.
PRESO |
Felipe Castilho foi autuado por porte ilegal de munição, pois foi flagrado, ontem, com cerca de cinco munições para revólver calibre 38. O preso foi apresentado na Seccional Urbana do Guamá, para a delegada Cynthia Viana, que lavrou o flagrante. Ao fazer a verificação sobre a identidade do preso, a policial civil constatou que Felipe é um dos indiciados em inquérito criminal sobre o homicídio.
Conforme a delegada, ele e os comparsas identificados são moradores vizinhos da vítima.
Ainda, de acordo com a policial civil, o assalto à casa da idoso não foi consumado, pois os bandidos fugiram após os disparos à vítima, sem nada roubar. As investigações irão prosseguir visando localizar e prender os demais envolvidos no crime.
No ano passado, ressalta a delegada, “Lipe” também foi indiciado em inquérito criminal, sob acusação de envolvimento em outro homicídio no bairro. O crime teria sido motivado por uma rixa entre o acusado e a vítima. Felipe Castilho está recolhido no Sistema Penitenciário do Estado à disposição da Justiça.
Comentários