POLÍCIA MILITAR ENCERRA ASSALTO SEGUIDO DE CÁRCERE PRIVADO EM BELÉM
Encerrou, agora à noite, uma negociação entre policiais militares e um assaltante que mantinha uma mulher refém no interior da loja de conveniências de um posto de combustível, no bairro do Marco, em Belém. O bandido, de 18 anos, rendeu-se em menos de meia hora. O bandido portava um revólver calibre 38 com cinco munições, arma que usaria para assaltar a loja, por volta de 18h30, quando foi flagrado por policiais militares no momento da fuga. Ele estava acompanhado de um comparsa, adolescente, que foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que fugia em um ônibus urbano. Os presos foram conduzidos pelos policiais militares para a Central de Flagrantes, na Seccional Urbana de São Braz, para lavratura do procedimento policial.
LOCAL EM QUE BANDIDO FEZ REFÉM |
A ocorrência foi registrada, em um posto de combustível, na Avenida Duque de Caxias, esquina da Travessa Lomas Valentinas, bairro do Marco. Durante os minutos de negociação, liderada pelo tenente Batista, com apoio dos tenentes coronéis Rosinaldo Conceição, da Rotam (Ronda Tática Metropolitana), e Neil Duarte, comandante do 1º Batalhão da PM, o assaltante pediu a presença da imprensa e colete a prova de balas, como condição de se entregar sem molestar a refém.
Ele e o adolescente assaltaram outro estabelecimento comercial também localizado na Duque de Caxias. Após serem surpreendidos pelos policiais, durante a fuga, um deles invadiu o posto e fez a refém.
O trânsito chegou a ser bloqueado na Travessa Lomas Valentinas e na Avenida Duque de Caxias, fazendo veículos pedestres desviarem do perímetro. O trânsito ficou congestionado no local até a reabertura das vias. A refém foi atendida no local e passa bem, sem ferimentos. Ela passava no local no momento em que foi rendida pelo assaltante armado.
Comentários