SOURE, MARAJÓ (PA): POLICIAIS CIVIS E MILITARES RECUPERAM OBJETOS ROUBADOS
As Polícias Civil e Militar de Soure, na ilha do Marajó, apreenderam quatro adolescentes e prenderam três pessoas adultas envolvidas em assalto, tráfico de drogas, furto qualificado e receptação de roubo. Eles estão envolvidos em dois crimes contra o patrimônio de pessoas registrados no município. Em um dos casos, duas vítimas foram assaltadas por um grupo na estrada de acesso à praia de Barra Velha, ponto turístico da região. Em outro caso, três pessoas, sendo um adolescente e duas mulheres, foram apresentadas na Delegacia por envolvimento no arrombamento com furto de objetos de valor em uma casa. Com eles, a equipe policial coordenada pelo delegado Arilson Caetano, superintendente regional dos Campos do Marajó, recuperou uma série de objetos de valor.
APREENSÕES |
No primeiro caso, foram recuperados binóculo, telefone celular, Iphone, câmera fotográfica profissional, duas lentes da câmera com duas baterias e um relógio de pulso. Após o crime, a equipe de policiais civis composta pelos investigadores Sobral, Aelson e Mariléia iniciou as investigações, ouvindo, inicialmente, as vítimas, que forneceram as características físicas dos acusados. As vítimas relataram que os autores do crime eram dois jovens, provavelmente adolescentes, que estavam com os rostos cobertos e armados com facas. Com base nas informações, os autores do roubo foram identificados e localizados.
Na Delegacia, eles confessaram a autoria do crime e revelaram que trocaram o aparelho tipo I-phone, na casa de Andreia Barbosa Pantoja, conhecida como "Boiocão", por dinheiro e drogas. O restante dos objetos foi escondido na mata às proximidades do local do roubo.
Na residência de Andreia, ao realizar uma busca, os policiais encontraram o aparelho I-phone e duas petecas de pasta base de cocaína. "Conduzimos a criminosa apresentando o caso ao delegado Luciano Cunha e ao escrivão Frank que instauraram o flagrante por receptação e tráfico de entorpecentes", explicou o delegado Arilson Caetano. Andreia já vinha sendo investigada por tráfico de drogas. Além dos procedimentos de Ato Infracional contra os adolescentes por roubo qualificado, concurso de pessoas e uso de armas. Os três adolescentes foram apreendidos e entregues aos pais através de termo de responsabilidade. A equipe policial recuperou o restante do material roubado em um matagal na região.
OUTRO CASO Um arrombamento com furto em uma residência, no bairro do Bom Futuro, em Sure, mobilizou os policiais civis e militares. No local, os policiais detectaram a casa da vítima semi-aberta e passaram a fazer rondas na área até encontrar, no quintal de uma casa, um televisor saqueado do imóvel. Ali, um adolescente já conhecido dos policiais foi abordado e confessou aos agentes que duas mulheres foram as autoras do furto na casa. Oricélia Bandeira Melo, de apelido "Pepeca", e Jaqueline Cristina de Oliveira Melo foram presas, logo em seguida, em suas casas, e negaram a autoria do arrombamento no imóvel. Já na Delegacia de Soure, ao serem interrogadas pelos policiais civis, elas confessaram o crime e informaram onde estavam escondidos os demais objetos saqueados da residência.
Os policiais seguiram até o local e recuperaram uma televisão de 22 polegadas, um ventilador e um aparelho DVD. Os objetos furtados da casa foram devolvidos ao dono do imóvel. O delegado Arilson Caetano e a escrivão Frank lavraram prisão em flagrante contra as acusadas por furto qualificado e corrupção de menor de idade. "Ressaltamos que o município de Soure é uma cidade turística que recebe um elevado número de pessoas neste mês de veraneio, o que tende a aumentar a quantidade de crimes na região. Salientamos que os órgãos de segurança pública estão realizando diversas ações em conjunto com a finalidade de reduzir a criminalidade nesta época, assim como os crimes ocorridos estão sendo solucionados", destacou o delegado.
Comentários