BARCARENA (PA): INAUGURADA NOVA DELEGACIA EM VILA DOS CABANOS

Autoridades policiais inauguraram, na manhã desta quinta-feira (22), a nova Delegacia da Vila dos Cabanos, em Barcarena, região do Baixo Tocantins. A unidade ficou fechada por um ano porque apresentava problemas nas instalações físicas. O delegado da Vila dos Cabanos, Fernando Lima, disse que o novo prédio da delegacia ficou melhor. No local vão trabalhar dois policiais escrivães e cinco investigadores, além de outros três auxiliares administrativos. “Realmente, a estrutura do prédio era bastante complicado”, disse o delegado. “Agora é um lugar mais digno para atender a população”, afirmou Fernando. O desafio da delegacia da Vila dos Cabanos é dar conta da demanda crescente.

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino, participou da reinauguração da delegacia da Vila dos Cabanos, em Barcarena, e disse que o governo estadual deve investir em mais de 100 delegacias até o final de 2014. Ele informou que, em um ano, o governo já reformou 38 delegacias pelo interior do estado. No Pará, “ainda temos dez municípios sem delegacia”, disse Firmino. “Até 2014, nós teremos todos os 144 municípios com delegacia”, garantiu o chefe da policia civil paraense. 

Polícia Civil inaugura nova Delegacia em Vila dos Cabanos
INAUGURAÇÃO DO PRÉDIO
Ele informou que, em um ano, o governo já reformou 38 delegacias pelo interior do estado. No Pará, “ainda temos dez municípios sem delegacia”, disse Firmino. “Até 2014, nós teremos todos os 144 municípios com delegacia”, garantiu o chefe da policia civil paraense. Segundo informações divulgadas pela polícia, o governo estadual gastou certa de 140 mil reais para melhorar as instalações físicas da delegacia da Vila dos Cabanos. Na manhã desta quinta-feira, 22, uma comitiva do governo estadual visitou o terreno, onde deve ser erguida uma Unidade Integrada do Propaz (UIPP). O projeto será executado em parceria com a prefeitura municipal. Atualmente, o governo municipal já participa de ações conjuntas com as polícias civil e militar. 

DELEGADO-GERAL FALA DURANTE A INAUGURAÇÃO
COMUNIDADE Na semana passada, uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Barcarena garantiu a realização do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que capacitou mais de 50 agentes comunitários. A finalidade do curso foi estreitar a relação entre a comunidade e o sistema de segurança pública no município. Além de lideranças populares, o curso contou com a participação de bombeiros e policiais civis e militares. O conhecimento das pessoas comuns sobre o serviço da polícia permite maior eficácia na segurança, avaliam as autoridades. 

O diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, classificou como sendo fundamental a relação entre comunidade e polícia no combate à criminalidade. Para ele, violência e insegurança não devem ser enfrentadas apenas com ação policial. “A gente precisa trabalhar a discussão com a sociedade para que possamos construir soluções para a questão da violência, que é o que preocupa a população”, enfatizou o titular da DPI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"