POLÍCIA CIVIL CELEBRA DIA DOS PAIS COM CULTO ECUMÊNICO EM BELÉM

A Polícia Civil celebrou, nesta sexta-feira, 9, o Dia dos Pais, com um celebração religiosa, no auditório A, da Delegacia-Geral, em que estiveram presentes diversos servidores públicos da instituição. Presidida pelo diácono Fábio Lobato, da Paróquia da Santíssima Trindade, e pelo pastor Paulo Guttemberg, da Assembleia de Deus, o culto ecumênico foi realizado em ação de graças para homenagear os pais da instituição policial. Com apresentação da capelã Fátima Andrade, a solenidade contou com homenagens, por meio da leitura de mensagens e de poemas, para lembrar a importância do pai na família. Ao final do evento, foi servido lanche com direito a atração musical. 

Polícia Civil celebra Dia dos Pais com culto ecumênico na Delegacia-Geral
EVENTO
A delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, entre outros diretores da Polícia Civil, além de policiais civis e servidores administrativos participaram do evento. Durante a celebração, o diácono Fábio Lobato destacou o amor aos pais. “Depois do amor a Deus, a honra ao pai e à mãe é o mandamento da Igreja mais importante. Os dias serão mais cheios de glória e prosperidade para quem honra seus pais”, destaca. Ele lamentou o fato de que muitos filhos não honram tanto pais e mães como antes, levando à sensação de que, nos dias atuais, as coisas têm mais valor do que as pessoas. 

“Cada vez menos, a sociedade tem tempo para amar, preocupando-se mais com o orgulho próprio, com o trabalho. Nada é mais valioso que o amor”, ressalta. Após a leitura de um poema aos pais, feita por Fátima Andrade, o pastor Paulo Guttemberg enfatizou, durante sua fala, a presença do pai na família. “Infelizmente, há uma inversão de valores na sociedade de hoje, em que a mãe está tomando o lugar do pai, e vice-versa. Isso é triste, porque o pai tem o seu lugar, a mãe tem o seu, e os filhos têm o seu”, ressaltou. 

Ao citar a passagem bíblica do gênesis, que fala sobre a criação de Adão, o primeiro pai da história da humanidade, o pastor salientou que todos nós precisamos da presença do pai. Fizeram parte das homenagens a leitura de um poema escrito pelo jornalista e poeta Pedro Bial, lido pela delegada Marlise Tourão, sobre a relação afetiva entre pai e filho. Por fim, a delegada-geral adjunta, Christiane Ferreira, após ler um texto do padre Ronaldo Menezes, em homenagem ao Dia dos Pais, resumiu, de forma emocionada, o que é ser pai. “Sejamos bons filhos, que seremos bons pais”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"