POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO DURANTE OPERAÇÃO EM BUJARU
A Polícia Civil deflagrou, no município de Bujaru, nordeste do Estado, uma operação policial denominada “Catrina”, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em residências com suspeita de serem locais de revenda de drogas.
A operação policial resultou de dois meses de investigações sob a coordenação do delegado Luís Xavier, superintendente Regional da Zona do Salgado, visando combater crimes registrados no município. Com a operação, três pessoas foram presas pela prática de homicídios e roubos.
APREENSÕES E OPERAÇÃO POLICIAL |
Com as prisões, as investigações foram intensificadas.
Na operação policial foram deslocados cerca de 60 policiais civis de unidades policiais da capital e do interior do Estado. Também foram usadas 17 viaturas policiais. A ação policial foi deslanchada no último dia 9, quando a operação teve início com o cumprimento de três mandados de prisão preventiva. "Todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Duas mulheres foram presas em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores", explica o delegado Augusto Damasceno, de Santa Izabel do Pará, que também participou da operação. Toda a operação policial foi uma ação conjunta entre Polícia Civil, Poder Judiciário de Bujaru e Ministério Público de Bujaru, sob coordenação dos delegados Luís Xavier, titular da Superintendência do Salgado, e delegado Augusto Damasceno, da Seccional de Santa Izabel do Pará.
Comentários