POLÍCIA CIVIL DESMONTA LABORATÓRIO DE PRODUÇÃO DE COCAÍNA NA PEDREIRA
A Polícia Civil, por intermédio da Seccional Urbana da Pedreira, desarticulou, na tarde desta quarta-feira, 14, um laboratório de produção de pasta de cocaína, que ficava uma quitinete, na Avenida Antônio Everdosa, entre Travessas Timbó e Vileta, em Belém. No local, foram presos em flagrante Rodrigo César Serrão dos Santos, 28 anos, que alugou o imóvel, e Paulo Sérgio Miranda Júnior, 29, que atuava como “químico”, responsável pela mistura da droga. No quitinete, foram apreendidas cerca de 60 petecas de cocaína prontas para venda.
IMAGENS DA OPERAÇÃO: PRESOS, APREENSÕES E POLICIAIS |
A abordagem ao local ocorreu no momento em que os dois preparavam drogas.
Em um balde, Paulo Sérgio misturava barrilha, solução de bateria de carro, pedras de óxi, entre outros produtos, para preparar a pasta base da droga. Em duas horas de mistura, no balde, a mistura era feita até ficar homogênea. Havia ainda no local balança de precisão digital, linha, plásticos, pedaços de papel e até farinha de tapioca, supostamente, também usada na mistura. Ao delegado Walter Resende, diretor da Seccional, os presos confessaram o crime.
Rodrigo contou ter alugado, há dois meses, o imóvel por R$ 300, para praticar o tráfico de drogas.
Já o comparsa atuava apenas no preparo e venda da cocaína. Conforme o delegado, o ponto de preparo da droga abastecia pontos de venda, conhecidos como “bocas-de-fumo”, nos bairros da Pedreira, Telégrafo e Barreiro. Os presos foram levados para a Seccional da Pedreira, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Em menos de uma semana, a equipe do delegado Walter Resende, na Seccional da Pedreira, prendeu seis criminosos, entre assaltantes, traficante e foragidos de Justiça.
Comentários