PRESA DUPLA FLAGRADA PREPARANDO DROGAS EM MARABÁ
A Polícia Civil prendeu ontem, durante operação de combate ao tráfico de drogas, em Marabá, sudeste paraense, dois homens considerados grandes traficantes no município. Com eles, cerca de meio quilo de cocaína e mais 4,5 quilos de uma substância utilizada para refinar a droga foram apreendidos. O flagrante resultou de meses de investigações realizadas pela equipe da Superintendência do Sudeste do Pará, que acompanhava os passos do traficante Reivaldo Pereira da Silva, conhecido como "Labigó", de quem a Polícia Civil já havia recebido diversas denúncias sobre a atuação do acusado.
Ele era responsável em fazer a distribuição de entorpecentes em Marabá.
FELICIANO E REIVALDO |
A Polícia Civil já havia, em outras ocasiões, dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na residência de "Labigó", contudo nenhuma droga havia sido encontrada no local. Desta vez, os policiais conseguiram identificar uma das residências do acusado na Folha 22, da quadra 04, lote 257, bairro Nova Marabá. Segundo o delegado Ricardo Rosário, responsável pela operação, a equipe policial manteve uma campana perto da residência do acusado para acompanhar os passos dele até que o delegado e os investigadores Jaime Trindade, Lucey, Williame Munhoz e Frailan abordaram "Labigó" no momento em que ele chegou de carro à casa.
Dentro da casa, foi preso o comparsa de "Labigó", Feliciano Moraes da Silva que fazia a guarda da droga. No entanto, "Labigó" ainda tentou fugir acelerando o carro, mas foi interceptado metros depois. Foi efetuada uma busca na residência, onde foi encontrada, em um dos cômodos, no interior de uma mochila, uma caixa com 445 gramas de pedra de cocaína e ainda 4,5 quilos de substância usada na mistura da droga.
Foi encontrada também uma balança digital para precisão.
O delegado constatou que o local funcionava como um verdadeiro laboratório de drogas. "A cocaína era refinada e distribuída no município de Marabá. Para fazer a distribuição, ele utilizava o próprio carro", explica. Ainda, segundo o delegado, a guarda da droga era feita por Feliciano, de 48 anos. Durante a busca, os policiais apreenderam ainda R$ 112 em dinheiro. Os dois foram apresentados na 21ª Seccional Urbana de Marabá, juntamente com o veículo e a droga apreendida.
Comentários