ESTADO ADQUIRE NOVAS LANCHAS PARA COMBATE AOS CRIMES FLUVIAIS NO MARAJÓ
O arquipélago do Marajó recebeu outros investimentos governamentais nos últimos três anos. Um deles foi a melhoria das unidades policiais, com a aquisição de equipamentos adequados às condições da região. Ao todo, dez lanchas já foram entregues para equipar as forças policiais do Marajó e garantir mobilidade aos profissionais de segurança pública e acesso às comunidades ribeirinhas, aquelas que vivem nas ilhas, às margens dos rios. Também foram adquiridos coletes balísticos flutuantes para o GFLU (Grupamento de Polícia Fluvial do Pará), destinados a policiais civis e militares que atuam no policiamento das áreas marítima e fluvial do Estado.
NOVAS LANCHAS |
No final de setembro, o 9º Batalhão da Polícia Militar, sediado no município de Breves, no Marajó, deverá receber uma nova embarcação para uso em Ações Táticas (EAT), que está sendo reformada e adaptada com motores mais potentes e com funcionamento a diesel, para ações conjuntas das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
O objetivo é incrementar o patrulhamento nos rios da região. Já foram repassadas embarcações para os municípios de Afuá, Breves, Anajás, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Muaná, Portel, São Sebastião da Boa Vista e Soure. O próximo município do Marajó a receber lancha e viatura novas é Ponta de Pedras. Também foram entregues viaturas (caminhonetes) para as delegacias de Breves, Portel, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista e Soure.
Comentários