POLÍCIA CIVIL CUMPRE PRISÃO DE AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA CABANAGEM

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta segunda-feira, 9, de Alexander Rocha da Silva, de 19 anos, indiciado em inquérito policial por crime de tentativa de homicídio, contra o próprio primo, um menino de sete anos, no bairro da Cabanagem, em Belém. Ele foi localizado, pela manhã, na casa do pai, no bairro Jibóia Branca, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Ao ser preso, por uma guarnição da Polícia Militar, o acusado portava três munições para revólver calibre 38. Ele foi levado para a Seccional Urbana da Cidade Nova, onde foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição. 

ALEXANDER ESTÁ PRESO
Conforme o delegado Jefferson Gualberto Neves, da Delegacia da Cabanagem, onde foi aberto o inquérito sobre a tentativa de homicídio, a solicitação da ordem de prisão do acusado foi feita na sexta-feira passada, no Fórum Criminal de Belém, e o mandado de prisão preventiva foi decretado, no domingo, dia 8, pela juíza de plantão no Fórum, Andréa Cristina Corrêa Ribeiro. “A partir da decretação da ordem judicial, passamos a imprimir diligências para localizar e prender o acusado”, informou o delegado. 

Após receber uma informação, policiais militares abordaram a casa do pai de Alexander, que estava escondido no local. Ele foi levado para a Seccional da Cidade Nova, para ser autuado em flagrante, pois estava com as munições de arma de fogo. Após o término do flagrante, o preso foi ouvido em depoimento pelo delegado Jefferson Neves no inquérito sobre a tentativa de homicídio do menino de sete anos. 

Ao delegado, Alexander da Silva alegou que o tiro foi acidental. Ele contou que, no momento do disparo, estaria mostrando o revólver calibre 38 para um primo e que, no momento em que a engatilhou, houve o disparo, que atingiu a criança. Segundo o preso, a arma teria sido fornecida por um conhecido, que lhe pediu para guardá-la em casa. O acusado alega que, logo depois do disparo, devolveu a arma ao dono. Após terminar o depoimento, Alexander ficará recolhido na Central de Triagem da Cidade Nova à disposição da Justiça. Conforme o delegado, o estado da vítima é estável, mas ainda grave. O menino permanece internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"