POLÍCIA CIVIL FAZ MUTIRÃO PARA EMITIR DOCUMENTOS DE IDENTIDADE NO NORDESTE DO PARÁ
A Polícia Civil inicia, nesta segunda-feira, 9, um mutirão de emissão de carteiras de identidade, na região nordeste do Pará. Cinco municípios receberão os serviços promovidos pela Diretoria de Identificação “Enéas Martins” (DIDEM) em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASCOM), sob determinação do delegado-geral, Rilmar Firmino. Igarapé-Miri, cidade na região do Baixo-Tocantins, será a primeira a receber o mutirão de hoje até quarta-feira, dia 11. Os atendimentos acontecem no centro cultural do município.
![]() |
MUTIRÃO |
Os demais municípios serão Barcarena, nos dias 12 e 13; Ipixuna do Pará, dias 23 e 24; Aurora do Pará, dias 25 e 26, e Mãe do Rio, nos dias 27 e 28.
A meta é expedir, em cada cidade, cerca de 250 documentos, perfazendo um total de 1.250 carteiras de identidade emitidas nos cinco municípios, em 11 dias de mutirão. Para obter o documento de identidade, basta o cidadão apresentar a Certidão de Nascimento ou de Casamento ou ainda de Divórcio originais; duas fotos tipo 3 por 4 recentes, de fundo branco e sem sombra, e ainda qualquer documento, como conta de luz, água ou telefone, que sirva como comprovante de residência.
A emissão dos documentos é gratuita para a primeira via da carteira. Os idosos e portadores de deficiência física também não pagam. A programação é uma continuação das ações já realizadas, em junho deste ano, no nordeste paraense. Na ocasião, mais de duas mil carteiras de identidade foram expendidas no mutirão realizado nas cidades de Paragominas, Capanema, Nova Esperança do Piriá, Garrafão do Norte, Capitão Poço, Ourém e Bragança.
Comentários