POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE INTEGRAR QUADRILHA DE ASSALTANTES DE BANCO

A Polícia Civil prendeu, ontem, o paraense recém-chegado do Ceará, Denílson Gonçalves Furtado, em ação preventiva da Delegacia de Repressão a Roubo de Bancos (DRRB), ligada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) para evitar mais um roubo a banco. Ele e mais três pessoas que estavam dentro de um carro o aguardando na altura do quilômetro quatro da rodovia BR-316, sentido Ananindeua-Belém, seriam abordados pelos policiais quando perceberam tal aproximação. Aceleraram o carro antes que Denílson entrasse, sendo ele logo detido. Outra equipe perseguiu o automóvel. 

PRESO
Os suspeitos abandonaram o veículo no bairro do Atalaia após problemas numa das rodas dianteira, pularam o muro de uma área de mata da Marinha e conseguiram fugir. Entre os outros suspeitos estavam Alessandro de Souza Ferreira, conhecido como “Sandro”, o qual seria o líder da quadrilha e Antônio Inácio Oliveira Santos, natural do Ceará. Havia mais uma pessoa ainda não identificada. Durante a fuga houve troca de tiros, e a viatura da polícia voltou para o pátio com uma marca de tiro que por pouco não atingiu um dos investigadores. 

No período da tarde, o delegado André Costa, diretor da DRRB, apresentou Denílson que é mais uma pessoa presa graças ao trabalho realizado em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário do município de Santa Izabel na operação “Covil”, a qual consiste em identificar e monitorar líderes de quadrilhas especializadas em roubos a banco. “Eles provavelmente assaltariam algum banco na Região Metropolitana de Belém na modalidade ‘Sapatinho’ que consiste em sequestrar parentes e funcionários de agências bancárias e através de extorsão conseguir o dinheiro do cofre”, explicou o delegado André. 

Denílson veio de avião do Ceará, e como não poderia embarcar armado deixou a sua pistola 380 com Sandro, em Fortaleza. Este, por ser foragido da justiça, não pode fazer viagens aéreas, então trouxe os armamentos. O carregador dessa pistola foi apreendido. Para o delegado, as prisões como a apresentada anteontem, na qual sete pessoas que se envolveriam com roubo a banco foram presas, assim como a de ontem são sinais para criminosos de outros estados da dificuldade em agir em terras paraenses, sobretudo porque é comum a interestadualidade dessas organizações para dificultar os monitoramentos. 

“Se compararmos a quantidade de assaltos aqui com nossos estados vizinhos aqui é menor. Isto se dá graças ao nosso trabalho incansável de interagir com colegas de outras unidades da federação. Por exemplo, se alguém for preso no Ceará, nós vamos lá e mostramos que o conhecemos e como será mais difícil assaltar aqui. Agora, com presos de outros estados, também divulgaremos pra lá, e assim entre eles mesmo vai se espalhando a notícia de que aqui desmontamos quadrilhas”, argumentou. Denílson foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e formação de quadrilha pelo próprio delegado André Costa. Fonte: DOL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"