JUSTIÇA DECRETA A PRISÃO PREVENTIVA DE POLICIAL MILITAR QUE MATOU A EX-COMPANHEIRA EM SANTA IZABEL DO PARÁ
A Polícia Civil divulgou os resultados finais da autuação do soldado PM Gilcimar Raony Souza de Oliveira, preso, no dia 28 de setembro, acusado de matar a tiros a ex-companheira, Joellen Rodrigues Brito, também policial militar. O crime ocorreu no dia 26, na cidade de Santa Izabel do Pará, no momento em que a vítima estava chegando em sua residência. Ela foi abordada por Raony que desferiu vários tiros. A policial militar morreu no local do crime. O soldado PM fugiu depois do crime. O soldado PM Raony foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado pelo delegado Daniel Castro. O flagrante foi convertido para prisão preventiva pela justiça de Santa Izabel do Pará.
PRESO |
Policiais civis e militares, de forma imediata e de forma ininterrupta, fizeram buscas para prender o acusado que foi encontrado em um bairro de Ananindeua. Ao ser preso, o policial militar apontou onde estava escondida a arma usada no crime, que foi apreendida pelos policiais que efetivaram sua prisão.
![]() |
VÍTIMA |
O policial já está custodiado em um Unidade Prisional específica para servidores públicos no Complexo Penitenciário de Americano, Santa Izabel do Pará.
Na investigação, foi encontrado um vídeo proveniente de uma câmera de segurança registrando o momento em que o policial desfere tiros na vítima. Toda a operação policial foi coordenada pelo tenente coronel Dilson Junior, comandante do 12º Batalhão da PM, sediado em Santa Izabel do Pará, e pelo delegado Carlos Daniel Castro, da Seccional de Santa Izabel do Pará.
Comentários