POLÍCIA CIVIL APREENDE MAIS DE 130 CAIXAS COM PRODUTOS CONTRABANDEADOS EM BRAGANÇA

A Polícia Civil apreendeu, na madrugada desta sexta-feira, 25, um carregamento formado por mais de 130 caixas com produtos contrabandeados, com indícios de serem falsificados, durante operação, denominada “Netuno”, no interior do município de Bragança, nordeste do Pará. A abordagem de um caminhão, do tipo baú, onde estavam os produtos, ocorreu no porto da localidade de Bacuriteua, situada na estrada de acesso ao balneário de Ajuruteua. Três pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para Belém, juntamente com a carga apreendida e o caminhão apreendidos. A ação policial foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor (DECON), unidade vinculada à DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais), com apoio de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupamento Fluvial do Pará (GFLU), sob supervisão da Diretoria de Polícia Especializada. 
APREENSÕES, PRESOS E DELEGADA
As investigações sobre o transporte do carregamento de contrabando ao Pará iniciaram há cinco dias. Conforme a delegada Rosamalena Abreu, titular da DECON, uma informação foi recebida, no início da semana, dando conta de que uma embarcação estava vindo ao Pará, provavelmente com origem do Suriname, com produtos contrabandeados. A embarcação passaria no litoral de Ajuruteua, em Bragança. Com base na informação, as equipes policiais deslocaram-se, na terça-feira, até a região, para tentar fazer a abordagem da embarcação e apreender o contrabando. Naquele município, os policiais civis fizeram levantamentos até observarem um homem já conhecido da Polícia, por prática de contrabando, que trafegava pela cidade de Bragança, em situação suspeita. 


Os policiais civis passaram a investigar a movimentação na cidade, até que, por volta de 6 horas da manhã, o carregamento foi apreendido, no porto da comunidade de Bacuriteua, com toda a carga já dentro do caminhão-baú. A carga já havia sido deixada no local, possivelmente, na noite desta quinta-feira. A embarcação não foi encontrada. No caminhão, de placa AFZ 4705, da cidade de Tijucas do Sul, no Paraná, foram presos o motorista paraense Marcelo Fabrício de Oliveira Silva, 34 anos; o paulista Moacir Amorim da Cruz, que já é conhecido da Polícia, e o paranaense Marcos Antônio Ribeiro, 43. A carga tem valor estimado em mais de R$ 400 mil. 


Na chegada à DIOE, em Belém, por volta de 13 horas, quando o baú do caminhão foi aberto, os policiais civis verificaram a existência de muitos objetos velhos, como fogão e armário, e pedaços de madeira, usados para camuflar a carga contrabandeada e com sinais de falsificação. Por trás, foram encontradas as caixas com produtos. Em duas delas, abertas no local, havia dezenas de óculos de sol. Para a delegada, a carga teria como destino o Estado de São Paulo, onde seria colocada à venda no mercado fazendo concorrência com produtos originais. Segundo a delegada, os três homens presos serão autuados em flagrante pelo crime de contrabando. A equipe da DIOE vai fazer a conferência do material apreendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"