POLÍCIA CIVIL AUTUA FAZENDEIRO POR TENTAR MATAR EX-FUNCIONÁRIO EM SÃO FÉLIX DO XINGU

A Polícia Civil autuou em flagrante, no final de semana, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma, o fazendeiro Divino Rodrigues Galvão. Com um revólver calibre 38, ele atirou contra um ex-funcionário, Jader Ribeiro Pinto, quando a vítima foi cobrar do acusado o pagamento de uma dívida trabalhista, em São Félix do Xingu, sul do Pará. A arma do crime foi apreendida. A autuação foi presidida pelo delegado Lenildo Mendes. O crime ocorreu após uma briga entre os dois. O ex-funcionário do fazendeiro se encontraram em um posto de combustível, no distrito de Ladeira Vermelha, zona rural do município, no momento em que o acusado retornava para a fazenda de sua propriedade. 

Fazendeiro acusado
PRESO
Jader Pinto, que trabalhou como tratorista para o fazendeiro, aproveitou a oportunidade para lhe cobrar uma dívida trabalhista, mas Divino Galvão teria dito ao ex-funcionário que fosse receber o dinheiro no escritório da fazenda situado em Tucumã, município vizinho a São Félix do Xingu. Após a resposta, a vítima agrediu o fazendeiro, agarrando-o pelo pescoço, mas Divino conseguiu se livrar de Jader e se armou com a arma de sua propriedade, um revólver calibre 38, que estava em seu veículo, uma caminhonete L-200. 

Divino atirou contra o ex-funcionário que foi alvejado com três tiros na altura do peito. Depois dos tiros, a vítima foi socorrida pelo próprio fazendeiro que o levou até Tucumã, para prestar socorro à vítima, mas o carro foi parado, a cerca de sete quilômetros de Tucumã, por uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional), da Polícia Militar. A arma do crime foi apreendida. Estava com uma cápsula vazia. A vítima deu entrada no hospital em Tucumã e depois foi transferida para Redenção. 

Já o fazendeiro foi levado para a Delegacia de São Félix do Xingu. Em depoimento, Divino Galvão confessou já ter respondido por tentativa de homicídio no Estado de Minas Gerais. Ele admitiu possuir outro revólver em sua residência em Tucumã. Divino Galvão, além de ser fazendeiro, gerenciava uma transportadora de bovinos e presidia o Sindicato dos Produtores Rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"