POLÍCIA CIVIL PRENDE DUPLA ENVOLVIDA NO TRÁFICO DE DROGAS EM SANTANA DO ARAGUAIA
A Policia Civil realizou, ontem, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes na cidade de Santana do Araguaia, sul do Pará, para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca, após representação feita pelo delegado Luiz Antonio Ferreira. Durante a operação, dois homens foram presos em flagrante com drogas. A ação policial foi efetuada com base em investigações sobre pontos de preparo e venda de drogas no município. O trabalho foi coordenado pela equipe policial formada pelos policiais civis - escrivão Cleonildo e investigador Helder - sob comando do delegado.
![]() |
ELIAS SOUZA |
De posse das ordens judiciais, os policiais seguiram até a Avenida José Neiva, Setor Bíblia, onde efetuaram a prisão em flagrante de Elias de Oliveira Souza, 31 anos. Na casa dele, foram apreendidos aproximadamente 325 gramas de maconha prensada. Havia ainda no imóvel vários pedaços de plásticos utilizados para embalar a droga, cheques de terceiros e a quantia de R$ 141 em dinheiro. Elias é vigia concursado da Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia, onde já vinha sendo investigado por suspeita de envolvimento no comércio de drogas ilegais. O outro preso é Sidinei Montello Santos, 34 anos, que foi flagrado em uma casa, na Avenida Antonio C. de Carvalho, Setor Expansão.
![]() |
SIDINEI SANTOS |
Após a realização de busca domiciliar, os policiais apreenderam 19 pedras de "crack" e duas "mucas" de maconha prontas para venda. Após denúncias, a Policia Civil começou a monitorar o local, onde havia grande movimentação de pessoas, o que caracterizava o comércio de entorpecentes no imóvel. Ainda, dentro da residência, foram apreendidos R$ 700 em dinheiro obtido com a venda da droga. Conforme apurou o delegado, Sidinei é originário do Estado de Tocantins, onde já cumpriu pena pelo crime de roubo na cidade de Miranorte.
As ações de combate ao comércio de entorpecentes serão intensificadas em Santana do Araguaia, conforme orientação e determinação da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, sob coordenação do delegado Antônio Miranda Neto.
Comentários