SEGURANÇA NO CÍRIO DE NAZARÉ VAI ENVOLVER MAIS DE 3 MIL AGENTES
A Polícia Militar estará nas ruas com mais de três mil homens no esquema preparado para o Círio de Nazaré. Assim como todos os anos, os policiais atuarão em todas as onze romarias da festividade. A uma semana do evento, a PM já se faz presente nas principais ruas de Belém e nos pontos turísticos da cidade. Nos locais de maior circulação de pessoas, o policiamento foi reforçado.
Na feira do Ver-o-Peso, por exemplo, uma Unidade Móvel de Policiamento está instalada, e homens da PM fazem rondas contínuas pelas principais ruas no entorno da feira.
POLICIAMENTO NO CENTRO COMERCIAL DE BELÉM |
As ruas do comércio, que já estão bem movimentadas, também ganharam reforço no policiamento. Duas viaturas e duas motos circulam no local para garantir a tranquilidade de quem está indo às compras para o Círio.
A dona de casa Alessandra Melo elogiou o policiamento e disse que o fato de ver policiais militares nas ruas do comércio deixa a população mais tranquila. “A gente fica com aquela dúvida se deve sair de casa com tanta gente na rua, mas até agora está sendo muito tranquilo e seguro”, afirmou.
A assessoria de comunicação da Polícia Militar ressalta que, mesmo com a presença de policiais nas ruas, as pessoas precisam tomar alguns cuidados, como evitar o uso de joias, aparelhos eletrônicos, bolsas ou objetos de alto valor. Nos dias de procissão, a polícia orienta que as pessoas carreguem objetos, documentos e dinheiro próximos ao corpo, evitando, sempre que possível, bolsas ou sacolas.
RONDAS |
Quem for para as procissões usando veiculo particular deve sair de casa com antecedência, para conseguir estacionar em local mais tranquilo. Também é importante retirar objetos de valor do carro e não estacionar em locais escuros ou sem movimentação.
Uma das principais recomendações dadas é em relação ao uso de celulares e tablets. Segundo a polícia, não se deve usar esses equipamentos nos bolsos traseiros, e nem transitar falando ao telefone. Em caso de necessidades, ou atitudes suspeitas, qualquer pessoa deve entrar em contato com os órgãos pelo número 190.
Comentários