POLÍCIA CIVIL SEDIA REUNIÃO PARA TRATAR DA INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÕES

A Polícia Civil sediou, nesta quinta-feira, 24, reunião de trabalho presidida pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, e pelo presidente da Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), Theo Pires. Estiveram presentes no encontro, o delegado-geral, Rilmar Firmino; a delegada Nilma Lima, corrregedora-geral, representantes do Ministério Público do Estado e Prodepa. O objetivo da reunião foi tratar da integração dos sistemas de informações da instituição policial e Ministério Público do Estado e dos mecanismos para adoção das tabelas da taxonomia usada pela Polícia Civil (Sisp WEB), para facilitar a integração e a transparência de dados estatísticos para a administração pública e para a sociedade. 


O encontro ocorreu no gabinete da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, no prédio da Delegacia-Geral, em Belém. Entre outros avanços, a integração dos sistemas de informações das instituições também envolve o procedimento de uniformização de nomenclatura adotada pelo Ministério Público do Estado, Polícia Civil e Prodepa, para o processo de integração dos sistemas informatizados de cada instituição. "A taxonomia que passa a ser adotada, a partir das reuniões, é a adotada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todos os sistemas da Polícia Civil", explica o promotor de Justiça Rodier Barata Ataíde, vice-presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) e do Comitê Gestor Estadual de Tabelas (Cget). 

Segundo ele, a uniformização de nomenclaturas já é utilizada pelo Tribunal de Justiça do Pará. O processo de transferência (migração) de dados já está em andamento visando a integração dos sistemas do Ministério Público, denominado Simp, e o da Polícia Civil, chamado de Sisp WEB. A partir do momento em que os sistemas estiverem integrados, detalha Rodier, a sociedade é que vai ganhar, pois será possível avanços consideráveis para as instituições e a garantia de mais dinamismo nos serviços prestados à sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"