PRESO FORAGIDO DA JUSTIÇA NO MUNICÍPIO DE SÃO FÉLIX DO XINGU
A Polícia Civil prendeu, ontem, em decorrência de investigações, João Eudes Teixeira, de apelido "Cabelin", que estava na condição de foragido da Justiça. Sob comando do delegado Lenildo Mendes, a equipe policial localizou o acusado, que trabalhava na fazenda Lagoa do Triunfo, da empresa Agro Santa Bárbara, localizada a 120 quilômetros do centro da cidade de São Félix do Xingu, sul do Pará.
Natural do Estado de Pernambuco, João Eudes, de 41 anos, é acusado de matar com um tiro o colega de serviço Jhonatan Araujo Silva, no dia 21 de março do ano passado, na fazenda Vale do Sereno, também da Agro Santa Barbára, situada no município de Cumaru do Norte.
PRESO |
O delegado Lenildo Mendes informou que, após o crime, o foragido foi transferido de uma fazenda para outra e continuou a trabalhar normalmente. O preso ficará recolhido no município no aguardo de transferência para o presídio regional de Redenção, para ficar recolhido à disposição da Justiça.
Com essa prisão, ressalta o delegado, a Policia Civil cumpre a lei para buscar cumprir os mandatos de prisão preventiva de criminosos na região.
Ele lembra que não foi o primeiro homicídio registrado em fazendas do grupo Agro Santa Bárbara. Em julho deste ano, o tratorista Welbert Cabral Costa, 26 anos, foi morto com um tiro e teve o corpo ocultado dentro da área da fazenda Lagoa do Triunfo. Os dois envolvidos no crime, o empregado rural Maciel Berlanda do Nascimento, 31, e o comparsa Divo Ferreira, 44, foram presos.
Comentários