ADOLESCENTE CRIOU PERFIS FALSOS NO FACEBOOK PARA APLICAR GOLPES EM BELÉM

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de um adolescente de 16 anos, no bairro do Souza, em Belém, acusado de criar perfis falsos (fakes) no site de relacionamentos "Facebook", de personalidades famosas no Estado do Pará, para aplicar golpes via internet. A ação policial foi realizada, na manhã desta terça-feira, 5, por policiais civis da Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos (DPRCT) e da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), sob comando dos delegados Samuelson Igaki (DPRCT) e Fabiano Amazonas (DATA). 

PERFIL FALSO
As investigações, segundo o delegado Samuelson Igaki, foram iniciadas pela DPRCT, que, durante os levantamentos, descobriu que o autor dos falsos perfis era um adolescente. Conforme o delegado Fabiano Amazonas, por meio dos perfis falsos, o adolescente chegou a pedir doações em dinheiro em nome de uma entidade filantrópica, que cuida de crianças carentes, em Belém. Pelo menos, três pessoas conhecidas na sociedade paraense, do meio empresarial e político, tiveram os nomes e imagens usadas pelo jovem. Na casa do rapaz, um computador, do tipo notebook, foi apreendido para passar por perícia. 

O rapaz, que não estuda, vai responder por crime de falsa identidade. As investigações irão prosseguir para apurar se o crime de estelionato (golpe) foi consumado. “Caso seja confirmado, ele vai ser indiciado também pelo estelionato”, assevera. Em depoimento, o adolescente admitiu ter montado falsos perfis na internet, mas alega que fez os acessos no site por meio de um telefone celular. Após ser ouvido em depoimento na DATA, o adolescente foi entregue aos familiares, mediante compromisso de ser apresentado pelos responsáveis para ser ouvido em audiência na Vara da Criança e do Adolescente, do Tribunal de Justiça do Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"