PRESA DUPLA POR TRÁFICO DE DROGAS E TENTATIVA DE DUPLO HOMICÍDIO EM ULIANÓPOLIS
A Polícia Civil de Ulianópolis, nordeste do Pará, tem intensificado a repressão ao tráfico de drogas e aos crimes contra a vida na região. Nesta semana, dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por tentativa de duplo homicídio no município. No primeiro caso, uma denuncia anônima levou a equipe de investigadores de Ulianopólis até a casa usada pelo acusado, Edson Carneiro da Silva, de apelido "Bragança", para comércio ilegal de drogas. O imóvel fica em uma localidade conhecida na região como "Rabo da Gata". Ali, após observar um movimento suspeito, a equipe policial entrou na residência e flagrou o acusado com 10 "cabeças" de "crack" prontas para venda.
"BRAGANÇA" E PEDRO MENDES: PRESOS |
A droga estava escondida em um recipiente contendo arroz.
O proprietário do imóvel, Edson da Silva, admitiu que a droga lhe pertencia e disse que, há pouco tempo, tinha começado a vender os entorpecentes no local. Assim, ele foi conduzido junto com a apreensão até a Delegacia para ser autuado em flagrante pelo delegado titular Raimundo Xavier de Souza e pela escrivã Márcia Tobias.
CRIME CONTRA A VIDA Em outra ação policial, a equipe formada pelos investigadores Jardim e Roberto, atendendo a determinação do delegado Raimundo Xavier de Souza, prenderam o maranhense Pedro Mendes, de 37 anos, por crime de tentativa de duplo homicídio. Natural da cidade de Alto Alegre do Natim (MA), ele é acusado de atacar, com um facão, tipo terçado, a ex-companheira, Antônia dos Santos Vieira, e o atual companheiro dela, Raimundo Nonato Moura de Lima.
O crime teve motivações passionais, pois Pedro Mendes acusa a ex-companheira de traição.
Após tomar conhecimento do crime, os policiais civis foram até o Hospital Municipal de Ulianópolis, onde estavam internadas as vítimas em estado grave. Ainda, no hospital, antes de serem transferidas para a cidade de Paragominas, as vítimas conversaram com os policiais e delataram que o autor do crime foi Pedro Mendes.
Assim, os investigadores foram até o endereço do acusado que foi preso ainda em flagrante com a arma do crime. Em depoimento, ele confessou o crime, mas alegou que teria agido em legítima defesa, pelo fato de ter sido traído pela ex-companheira. O delegado Raimundo Xavier e a escrivã Márcia Tobias lavraram o flagrante por tentativa de duplo homicídio contra o indiciado, que está recolhido à disposição da justiça.
Comentários