OPERAÇÃO BOAS FESTAS REFORÇA POLICIAMENTO OSTENSIVO NAS RUAS DE BELÉM
A Polícia Militar está nas ruas de Belém com a operação Boas Festas. No total, 100 homens estão envolvidos na ação conjunta, que tem o apoio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal. As ações, iniciadas dia 1º, seguem até 31 deste mês.
A operação Boas Festas está concentrada nos bairros onde há maior fluxo de pessoas e pontos comerciais, entre os quais estão Nazaré, Umarizal, Reduto, Campina, Comércio e São Brás. A intenção, segundo a PM, é retirar de circulação meliantes responsáveis por furtos, assaltos e outros delitos, além de proporcionar mais segurança à sociedade.
AÇÕES INTEGRADAS |
As ações da tarde desta quarta-feira consistiram no posicionamento de barreiras situadas em pontos estratégicos da cidade, como a Avenida Pedro Álvares Cabral, onde motoristas e motociclistas foram abordados por agentes do Detran. A PM ainda reforçou o policiamento no local. Além do centro de Belém, a área do entorno do shopping Castanheira, na saída da cidade, também recebeu reforço policial.
Desde o dia 1º, cerca de 800 veículos – entre carros, motocicletas, ônibus e vans – já foram abordados pela operação Boas Festas. Desse total, 60 foram removidos.
O balanço das ocorrências será divulgado semanalmente, mas, até o momento, furtos e assaltos foram os delitos mais registrados. Além disso, o número de ocorrências diminuiu significativamente nas áreas onde as tropas estão de plantão.
Segundo a PM, nesta época do ano, o fluxo de pessoas nos centros comerciais aumenta consideravelmente. Cerca de 300 mil pessoas circulam nos shopping centers e em lojas e pontos comerciais no período natalino. Por isso, a atenção de todos precisa ser redobrada.
Dicas de segurança:
- Evite usar o telefone celular em via pública;
- Evite ficar dentro do carro quando ele estiver estacionado;
- Evite manusear dinheiro em via pública;
- Evite transportar alta quantia em dinheiro;
- Não coloque o celular no bolso de trás.
Comentários