POLÍCIA CIVIL INAUGURA NOVO POSTO DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL NO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA

A Polícia Civil inaugurou, na noite de ontem, um novo posto de identificação, localizado no município de Ananindeua, na Grande Belém. Situado na Avenida Zacarias de Assunção, em frente à Câmara Municipal de Vereadores, o Posto de Identificação Civil vai atender a população, com emissão de carteiras de identidade, de segunda à sexta-feira, no horário de 8 da manhã às 14 horas. Serão, em média, 70 documentos emitidos por dia. A inauguração contou com as presenças do diretor de Identificação da Polícia Civil, Antônio Ricardo Paula, vereadores de Ananindeua e representantes da comunidade. 

Segundo Antônio Ricardo, o novo posto de identificação contará, no atendimento ao público, com cinco profissionais, dos quais, dois servidores da Polícia Civil (papiloscopistas policiais) e três servidores municipais da Câmara de Vereadores, que passaram por treinamento oferecido pela Polícia Civil, para trabalhar na emissão das carteiras de identidade. O diretor de Identificação explica que, para obter atendimento no local, é preciso procurar o gabinete da Câmara de Vereadores de Ananindeua, para agendar a emissão do documento civil, já que todo o serviço será gerenciado pelo órgão municipal. 

Inauguração
INAUGURAÇÃO
Na semana passada, a Polícia Civil inaugurou o Posto de Identificação Civil na nova Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), situada na Avenida Zacarias de Assunção, bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua. Com a inauguração do novo Posto de Identificação Civil da Câmara de Vereadores de Ananindeua, a Polícia Civil passa a contar com 14 locais para emissão de carteiras de identidade, apenas na Região Metropolitana de Belém. 

Destes, seis emitem os documentos com data de atendimento agendada por meio da internet no endereço agendamento.policiacivil.pa.gov.br. São eles: Posto Central de Identificação Civil na Delegacia-Geral da Polícia Civil; Posto do Projeto Estação Cidadania, no bairro do Jurunas; Posto do Projeto Estação Cidadania, no bairro do Guamá; Posto da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), no bairro da Terra-Firme; Posto da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), no bairro do Distrito Industrial em Ananindeua, e Posto da Seccional Urbana de Marituba. No interior do Estado, o Posto de Identificação de Marabá também atende por meio de agendamento. Os outros sete postos atendem por ordem de chegada. 

Além do novo Posto de Identificação na Câmara de Vereadores em Ananindeua, funcionam dessa forma o Posto de Identificação Civil da Casa do Trabalhador, situado na Rodovia BR-316 em frente à primeira passarela de Ananindeua; Posto do Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NACI) na Câmara Municipal de Belém; Posto do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), anexo à Assembleia Legislativa do Pará; Posto do Projeto Cidadão da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH) em Belém; Posto de Identificação Civil na Seccional Urbana do Distrito de Icoaraci; Posto de Identificação Civil na Delegacia do Distrito de Outeiro e Posto de Identificação Civil na Seccional Urbana do Distrito de Mosqueiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"