POLÍCIA CIVIL REFORMA ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS CIVIS NO PARÁ

Quatorze salas de aula da Academia de Polícia Civil do Estado (Acadepol), instaladas no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, estão sendo revitalizadas para receber os aprovados à segunda etapa do concurso da Polícia Civil, que corresponde ao curso de formação dos novos agentes, previsto para ser iniciado em fevereiro. Iniciada este mês, a reforma dos espaços já está em fase final, com cerca de 90% dos trabalhos concluídos. A previsão é que as novas instalações sejam entregues na próxima sexta-feira, 27. De acordo com o diretor de apoio administrativo da Acadepol, Kleiton Amâncio, cerca de R$ 150 mil estão sendo aplicados na obra, que contempla, além da revitalização interna das salas, reinstalação elétrica, climatização e pintura de todo o bloco, além da reforma de todo o forro. 

Reforma no prédio. Ao lado, Kleiton Amancio
REFORMA NA ACADEPOL. AO LADO, KLEITON AMÂNCIO
Todo o trabalho deverá ser concluído em menos de um mês. “Nós estávamos com problemas, sobretudo nas tomadas e no forro, que eram muito antigos, então a reforma tinha que ser imediata, até pela importância de formação dos novos policiais. Com essa reforma, sem dúvida, o trabalho e o aprendizado irão fluir melhor”, avalia. A previsão é que o curso técnico - profissional, de caráter eliminatório e classificatório para o provimento dos novos policiais civis tenha a duração de quatro meses, sendo finalizado em junho. Deverão ser formadas 16 turmas neste período. 

Após a formação dos policiais civis, Kleiton Amâncio explica que as salas voltarão a estar disponíveis para serem utilizadas nas demais formações do Instituto de Segurança Pública. “A ideia é beneficiar todos os alunos, não só os da Acadepol. Após esses quatro meses, estas mesmas salas, serão utilizados na formação de mais agentes de segurança pública”, reforça. Para o coordenador de Ensino Superior do Iesp, tenente coronel Lima e Silva, além de permitir melhores condições para o aprendizado, a reforma também representará a redução de custos, no que diz respeito à manutenção desses espaços. “As centrais de ar, por exemplo, como eram muito antigas, sempre precisavam de consertos, além de outros equipamentos que apresentavam problemas por causa das tomadas, que não funcionavam corretamente. No geral, o custo sempre ficava muito elevado na manutenção desse material”, observou. 

Além da reforma das instalações da Academia da Polícia Civil, o tenente coronel ressalta que o governo do Estado vem aplicando mais investimentos em outros espaços do Instituto. “Começou com a reforma do auditório, no ano passado, que antes era bastante acanhado, com problemas de climatização, de piso e com goteiras. Atualmente, é um dos melhores do munícipio. Depois foi feita a reforma do telhado no geral", ressaltou. Ele complementa, que hoje a reforma alcança de boa parte das salas de aula- são 24 salas no total. "O nosso espaço é muito grande, mas por etapas, estamos conseguindo fazer as reformas adequadas para receber melhor os nossos alunos”, afirma o tenente coronel. 

Dados complementares: Início da obra: 2 dezembro 2013. Previsão de conclusão: 27 de dezembro de 2013. Valor: R$ 146.972,94. Andamento: 90%. Órgão responsável: Polícia Civil do Estado do Pará.  Órgão beneficiado: Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP). Empresa responsável: Face Engenharia Ltda. Endereço: Sede do IESP - Rodovia Br 316, km 13. S/N. Marituba. Texto e fotos: Secretaria de Estado de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"