ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS É DESARTICULADO EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

A Polícia Civil autuou, em flagrante, nesta quarta-feira, 29, em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, Fábio Fonseca Pereira, 25 anos, de apelido "Bilaia", acusado de tráfico de drogas. Ele foi flagrado, por uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do capitão Francisco Galhardo, no momento em que traficava 90 "petecas" de óxi de cocaína. A prisão ocorreu após policiais militares da cidade de Irituia, próxima a São Miguel do Guamá, terem apreendido uma quantidade de drogas com dois usuários na rodovia BR 010. Aos policiais, os dois confessaram terem adquirido a droga de um traficante conhecido como “Bilaia”, em São Miguel do Guamá. 

Preso com drogas apreendidas
PRESO E DROGAS APREENDIDAS
Assim, o capitão Galhardo determinou que os policiais militares fossem até o endereço de indiciado. Fábio Pereira, segundo explica o delegado Ronaldo Lopes, titular da Delegacia do município, já foi preso em São Miguel do Guamá, no ano de 2011, pela prática de crime de homicídio qualificado. "Ele foi indiciado no ano passado por tráfico de drogas, além de já estar indiciado, na cidade de Irituia, pela autoria do roubo em um veículo de transporte de passageiros, do tipo Van, na BR-010, no início deste mês", explica. 

Na ocasião, Fábio Pereira e quatro comparsas, usando um veículo preto, assaltaram passageiros de uma Van que viajavam na rodovia BR 010, em Irituia. O delegado Ronaldo Lopes destaca a dedicação dos policiais militares de São Miguel do Guamá que tiveram que realizar uma campana passando por uma área de difícil acesso por onde o indiciado sempre fugia e escondia a droga ao perceber a presença de policiais. 

"Os policiais militares atravessaram a pés o rio Guamá por uma área de Igapó e ali abordaram o acusado em sua casa, onde também apreenderam a droga e realizaram a prisão dele", detalha. Fábio é um dos chefes do tráfico de drogas do bairro conhecido por Baixada. O combate ao tráfico de drogas na cidade atende a determinação do superintendente de Castanhal, Luís Xavier, e do Diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"