POLÍCIA CIVIL APREENDE 12 MIL MÍDIAS PIRATAS DURANTE OPERAÇÃO NA CAPITAL PARAENSE

A Polícia Civil apreendeu, nesta quarta-feira, 8, durante operação de combate à venda das chamadas "mídias piratas", 12 mil CDs e DVDs ilegais, que eram comercializados em pontos, em áreas comerciais, de seis bairros da capital paraense. Sob coordenação da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), a ação policial percorreu as áreas de Belém, por toda a manhã, para flagrar o crime de violação de direito autoral. Os bairros onde a operação foi realizada foram Guamá, Pedreira, Marco, Sacramenta, Telégrafo e Barreiro. O delegado Aurélio Paiva, que coordenou a operação, cuja supervisão geral foi do delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, explica que o trabalho contou com levantamentos de pontos de venda das mídias. 

Operação policial
APREENSÃO DE MÍDIAS PIRATAS
Na primeira abordagem, no bairro do Guamá, os policiais civis, que estavam em três viaturas, apreenderam dezenas de "mídias piratas", em uma banca, na Avenida Barão de Igarapé-Miri. Já, na área da feira do bairro, situada na mesma avenida, mais uma banca foi estourada com mais mídias apreendidas. Os policiais civis seguiram até os bairros da Pedreira e Marco, em áreas de feiras, onde novas apreensões foram realizadas. 

OPERAÇÃO
Já, em uma feira, na Avenida Pedro Alvares Cabral, mais produtos com gravações ilegais foram encontrados à venda no local e também foram apreendidos. Além das mídias, uma caixa acústica e outros objetos usados na venda das mídias foram apreendidos. Na feira da ponte sobre o canal do Barreiro, na Avenida Pedro Alvares Cabral, um homem foi preso em flagrante na prática da venda de "mídias piratas". Ele foi autuado na DIOE pelo crime e os produtos que vendiam foram apreendidos. O trabalho policial vai prosseguir, segundo destaca o delegado Neyvaldo Silva, visando intensificar o combate à pirataria de mídias na região metropolitana de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"