POLÍCIA MILITAR RESGATA BICHO-PREGUIÇA ABANDONADA EM BALDE DE LIXO NO CENTRO DE BELÉM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), do Pará, resgataram, no final da manhã deste sábado, 18, um bicho-preguiça encontrado em uma lata de lixo, na área da Feira do Açaí, no centro histórico de Belém. O animal, que foi encontrado amarrado, foi abandonado no local por um desconhecido. Com ferimentos pelo corpo, o bicho foi encaminhado para a sede do BPA para receber os cuidados necessários. O bicho-preguiça foi encontrado por uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar que fazia o policiamento ciclístico da área do complexo da feira do Ver-o-Peso. 

BICHO-PREGUIÇA
"Pensamos que era uma criança porque o balde estava cheio de mato e o animal enrolado em uma sacola. Mas percebemos que era uma preguiça e que estava amarrada com um cipó", contou o soldado Renato Monteiro dos Santos. Ainda segundo ele, o homem que foi visto colocando o bicho no balde de lixo fugiu, correndo para dentro do centro comercial. 

O Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado para fazer a remoção do animal e encaminhá-lo para atendimento. Segundo a Lei de Crimes ambientais, no artigo 29, a punição é de seis meses a um ano, além de multa, a quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"