POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM 4 MIL MÍDIAS PIRATAS EM SANTA IZABEL DO PARÁ
A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira, 27, os resultados de uma operação no município de Santa Isabel do Pará, nordeste paraense, de combate à proliferação das chamadas "mídias piratas". Realizada de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar, a ação policial se estendeu por todo final de semana, com presença de policiais civis e militares de Santa Isabel do Pará. O trabalho contou com uma investigação para localizar os principais locais de venda dos produtos ilegais. Com base nessas informações, no último sábado, as equipes policiais fizeram cerco na área comercial, onde efetuaram a prisão de Marcos Vinícius de Souza, com quem foram apreendidos dois adolescentes.
APREENSÕES |
Eles eram os responsáveis em expor as "mídias piratas" para venda no local. Outras pessoas, que também praticavam o mesmo delito, conseguiram fugir do local ao perceber o início da operação, abandonando as mídias que estavam em suas posses.
Em outro bairro próximo, Alexandra Nunes Cardoso foi flagrada com mais mídias em frente à própria residência. Os dois foram autuados em flagrante, pagaram fiança e irão responder pelo crime de violação ao direito autoral em liberdade.
Os dois adolescentes foram qualificados em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo mesmo delito que será apreciado pela Vara da Infância e da Juventude da região. No total, foram apreendidos aproximadamente 4,1 mil "mídias piratas" que, após periciadas, serão destruídas por determinação do Poder Judiciário. O delegado Herbert Renan, diretor da Seccional Urbana de Santa Isabel do Pará, informou que a operação teve avaliação positiva e que este tipo de atividade policial será uma constante no município, a fim de combater o crime de violação de direito autoral.
Comentários