PRESO TIO QUE USAVA O SOBRINHO DE 12 ANOS PARA COMETER FURTOS EM COMÉRCIOS DE CAPANEMA
A Polícia Civil autuou, pelos crimes de corrupção ativa e corrupção de menor de idade, Valmir Alves Miranda. Ele foi preso, em flagrante, no momento em que praticava um esquema de furto a objetos de valor em uma loja, no centro de Capanema, nordeste paraense. Para cometer os crimes, ele usava o sobrinho de 12 anos que cometia os furtos, enquanto o acusado distraía os lojistas. Ao ser preso, ele chegou a oferecer propina a policiais militares para tentar escapar do flagrante.
PRESO |
Conforme o delegado Augusto Damasceno, superintendente regional da Zona Bragantina, Valmir já vinha sendo investigado por policiais civis de Capanema, por ser suspeito de praticar furtos na cidade. Para tanto, explica o policial civil, ele usava o próprio sobrinho de 12 anos de idade. "Valmir distraía as vítimas, geralmente lojistas, enquanto o sobrinho, a seu mando, subtraía dinheiro e outros objetos de valor da loja", detalha.
Em um dos furtos, as câmeras de segurança de uma loja captaram o momento em que o menino saqueavam objetos de valor.
Ao ser abordado por policiais militares, ao tentar cometer mais um furto, Valmir admitiu ter praticado diversos furtos em Capanema, sempre usando o sobrinho. Para tentar não ser preso, ele ofereceu aos policiais inicialmente R$ 1.000. Depois, o valor aumentou para R$ 4 mil. Assim, os policiais lhe deram voz de prisão e o conduziram para a Delegacia de Capanema, para responder pelos crimes.
Comentários