POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM BELÉM
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), sediada na Santa Casa, cumpriu, nesta quarta-feira, 12, mandado de prisão preventiva de José Raimundo dos Reis Santos, por crime de estupro de vulnerável. Ele está indiciado em inquérito policial no qual a vítima é uma menina de 10 anos, crime ocorrido na casa do acusado, situada nas imediações do mercado da Ceasa, em Belém. Raimundo é companheiro da avó da vítima. Denúncias recebidas pela equipe de policiais civis da DEACA mostraram que José Raimundo aproveitava os momentos em que a companheira e a mãe das crianças saíam de casa para trabalhar e abusava da vítima, que é a mais velha de três irmãs.
PRESO |
Conforme a delegada Ocione Guidão, titular da DEACA, como os pais biológicos das crianças estão separados, elas ficavam sob cuidados da avó materna e do acusado, na casa deles. O crime foi comunicado na Delegacia pelo pai biológico da vítima. Ele contou, durante o inquérito, que foi chamado pelo Conselho Tutelar, para tomar conhecimento de denúncia feita por vizinhos de que as crianças estavam em situação de risco. Conforme as denúncias, as três crianças viviam sozinhas pela rua e passavam fome, enquanto a avó e a mãe saíam para trabalhar, deixando o acusado na casa tomando conta delas. Segundo o relato do pai da vítima, ao saber das denúncias, o Conselho Tutelar ouviu os relatos da vítima, que revelou os abusos cometidos pelo acusado.
Com a revelação, a vítima foi levada à DEACA para receber atendimento especializado. O inquérito foi aberto para apurar o crime sob presidência da delegada Ocione Guidão. "Juntamos aos autos fartas provas de materialidade do crime, como depoimentos de testemunhas, relatório de acolhimento social em que a criança verbalizou claramente os abusos que sofreu, bem como o laudo de sexologia que comprovou a pratica de atos libidinosos", detalha. Assim, foi solicitada à Justiça a prisão do acusado, que teve a ordem de prisão decretada. Após o cumprimento do mandado de prisão, José Raimundo foi conduzido ao Sistema Penitenciário do Pará, para responder pelo crime na Justiça.
Comentários