POLÍCIA MILITAR TROCA TIROS COM BANDIDO QUE TOMBA MORTO EM CAPANEMA
Policiais militares trocaram tiros com Aldenir Alves do Nascimento, de apelido "Polido", que é conhecido assaltante que atua em Capanema, nordeste paraense. Durante o tiroteio, o criminoso foi baleado e não resistiu. Aldenir era considerado um dos principais responsáveis por roubos de motocicletas na cidade. O comparsa de "Polido" fugiu. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a identidade do outro assaltante. Conforme o delegado Augusto Damasceno, titular da Polícia Civil de Capanema, no último dia 10, “Polido” roubou um telefone celular e logo depois fez dois disparos de arma de fogo em direção a duas vítimas, para roubar a motocicleta em que elas estavam.
![]() |
ARMA APREENDIDA |
Com o crime, diversas viaturas policiais passaram a perseguir os criminosos até interceptar o acusado já em fuga na motocicleta roubada em companhia de um comparsa.
Ao ser abordado, “Polido” sacou a arma de fogo e passou a atirar em direção aos policiais, mas acabou baleado. O comparsa dele conseguiu fugir durante a troca de tiros. "Ele possuía vasta ficha criminal e respondia há, pelo menos, nove inquéritos policiais em diversas cidades da região", detalha o delegado. Ainda, conforme Augusto Damasceno, havia dois mandados de prisão preventiva decretados contra o acusado. O fato foi comunicado na sede da Polícia Civil de Capanema, onde foi aberto inquérito policial para identificar o comparsa que conseguiu fugir. A motocicleta roubada foi recuperada. Com Aldenir, um revólver calibre .38 foi apreendido.
Comentários