POLÍCIA MILITAR MOBILIZOU 700 HOMENS PARA SEGURANÇA NO PORTAL DA AMAZÔNIA E NO MANGUEIRÃO
Neste domingo (2), a Polícia Militar mobilizou 700 homens para garantir a segurança em dois grandes eventos que aconteceram na capital paraense. Um deles foi o “Belém Folia”, que começou às 17 horas no Portal da Amazônia. A programação se estendeu na orla de Belém com eventos promovidos pela Fumbel (Fundação Cultural do Município de Belém), que reuniu cerca de 60 mil pessoas. Além do policiamento a pé, a operação contou com policiais em viaturas, motocicletas e cavalaria, totalizando 200 PMs.
Em outro evento, que reuniu grande público, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), 500 policiais militares trabalharam para garantir a segurança do público no jogo entre Paysandu e São Francisco (time de Santarém), válido pelo campeonato paraense 2014, no qual foram comemorados os 100 anos do clube da capital.
POLICIAMENTO OSTENSIVO |
Em outros pontos da Região Metropolitana de Belém, desde a última sexta-feira (31) a Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital, já vinha realizando operações para combater a criminalidade.
Uma delas é a operação "Hypnus", que prosseguiu até este domingo, para fiscalizar casas noturnas, bares, boates e outros estabelecimentos de lazer, em parceria com os demais órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública. Foram realizadas abordagens e verificação da presença de crianças e adolescentes desacompanhados ou em situação de risco.
OPERAÇÃO DA PM NO MANGUEIRÃO |
A operação envolveu policiais de todos os batalhões de Belém.
Com ações preventivas e ostensivas, também aconteceram em áreas com maior ocorrência de crimes as operações “Bloqueio Integrado”, na sexta (31) e no sábado (1º), com apoio de agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e da Guarda Municipal; a operação “Impacto”, também com apoio da Guarda Municipal e do Detran, além do Comando de Missões Especiais (CME), e a operação “Saturação”, com homens do CME e Guarda Municipal.
Comentários