AVIÃO QUE ESTAVA DESAPARECIDO HÁ MAIS DE UM MÊS É ENCONTRADO EM JACAREACANGA SEM SOBREVIVENTES

A Polícia Civil confirmou agora a pouco que o avião desaparecido há pouco mais de um mês, nas matas de Jacareacanga, sudoeste do Pará, foi encontrado, no final da tarde desta terça-feira, 22. O bimotor está parcialmente enterrado no solo, em uma área de mata fechada, na região conhecida como Jaburu, situada há mais de 20 quilômetros da sede do município. Ao que tudo indica, o avião caiu de bico na mata fechada. Não há sobreviventes.

jacareacanga bimotor (Foto: Reprodução/ TV Liberal)
ÁREA DE MATA ONDE AVIÃO FOI ENCONTRADO
A aeronave foi encontrada por um garimpeiro, que, imediatamente, seguiu até a base da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeroporto do município, para comunicar o fato. Agentes da FAB, junto com policiais do Comando de Missões Especiais (CME), do Corpo de Bombeiros e do Exército seguiram até a região, por terra. 

Achado avião desaparecido em Jacareacanga (Foto: Reprodução/DOL)
PERCURSO QUE AVIÃO FAZIA QUANDO OCORREU A QUEDA
Parte do percurso foi feito a pé, por dentro da mata, cerca de 15 quilômetros de caminhada, até localizar o avião. A missão até o local teve início por volta de 16h30 e foi concluída por volta de 22 horas. Conforme o delegado Lucivelton Santos, uma força-tarefa deverá ser montada, nesta quarta-feira, 23, para seguir até o local onde está o avião e realizar a remoção dos corpos, que, a esta altura, estão em adiantado estado de decomposição. 

O bimotor desapareceu no último dia 18 de março, após decolar do município de Itaituba, por volta das 11h40 da manhã, levando uma equipe que trabalhava no Distrito Sanitário Indígena da tribo Munduruku. Pouco mais de uma hora de voo, o avião desapareceu. Além do piloto, havia um motorista e três técnicos de enfermagem. As vítimas são as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista da equipe, Ari Lima, e o piloto da aeronave, Luiz Feltrin.

VÍTIMAS DA QUEDA DO BIMOTOR
A técnica de enfermagem, Rayline Sabrina Campos, chegou a enviar mensagens de texto, via telefone celular, ao tio, avisando que o avião passava por problemas. No primeiro SMS, enviado às 12h47, Rayline Campos avisou ao tio Rubélio Santos sobre o perigo que enfrentava. "Tio, to em temporal e um motor parou. Avisa a mae q amo muito todos. To aflita. To em pânico. Se eu sair bem aviso. To perto de jkre (Jacareacanga). Reza por nos. Não avisa a tia ainda. (sic)", dizia a mensagem. No segundo torpedo, emitido às 12h48, a passageira pediu socorro. "O motor ta parando. Socorro, tio, tio (sic)."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"