POLÍCIAS CIVIL E MILITAR CAPTURAM AUTORES DE LATROCÍNIO DE CASAL EM SALINÓPOLIS

As Polícias Civil e Militar apresentaram, na manhã desta terça-feira, 22, na sede da Delegacia-Geral, em Belém, o preso Luís Romário Rodrigues de Sousa, 20 anos, que juntamente com um adolescente de 17 anos, mataram, durante assalto a uma residência, o casal Jeneves Barros Anunciação e Sandra Sauma Gontijo. Os acusados foram encontrados, por volta de meia-noite, em uma área de mangue, na área da Prainha, em Salinópolis, nordeste paraense. O crime ocorreu na noite de domingo passado. Com eles, o revólver calibre 32, de propriedade de Sandra Gontijo, foi apreendido. Os acusados confessaram o crime, alegando que pretendiam assaltar a casa, mas o crime foi frustrado diante da reação das vítimas. A apresentação foi presidida pelo delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino. O delegado Evandro Araújo, titular da Delegacia de Salinópolis, informou que o preso Luís Romário tem cinco passagens pela Polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Quatro delas após a maioridade. 

Arma do crime e o preso Luís Romário
ARMA E PRESO
As últimas três vezes em que foi preso ocorreram nos últimos sete meses, tempo em que o delegado está à frente da direção da Delegacia. Já o adolescente, conta o delegado, chegou a ser apreendido em janeiro deste ano, por cometer uma sequência de roubos na cidade. O delegado ressalta que chegou a solicitar ao Ministério Público a internação do infrator, mas o pedido não foi aceito e o adolescente foi devolvido à família. Já Luís Romário chegou a ficar por dois meses, em uma das ocasiões em que foi preso, mas depois foi liberado mediante alvará de soltura determinado pela Justiça. Em depoimento, relatou ainda o delegado, Luís Romário confirmou que o crime foi premeditado. 

O acusado contou que se reuniu, com o adolescente, no último dia 20, para planejar o assalto à residência. Os dois decidiram, no encontro, que iriam invadir a casa, para render a família e depois saquear bens de valor. O horário escolhido foi à noite, enquanto a família estaria reunida no imóvel. Armados cada um com uma faca, os criminosos entraram na casa, por volta de 20 horas deste domingo, após pular um muro, situado nos fundos do imóvel. Já, dentro da residência e usando blusas para esconder os rostos, os dois renderam o corretor de imóveis Jeneves Barros Anunciação que estava junto de dois familiares das vítimas, uma filha do casal e o namorado dela. Ao perceber o assalto, Sandra Gontijo correu para o quarto para pegar a arma de fogo e passou a fazer disparos em direção aos dois assaltantes. 

Luís Romário disse, em depoimento, que foi baleado no ombro por um dos disparos feitos pela vítima, e assim, armado com uma faca, ele partiu para cima da vítima junto com o adolescente. Ainda, segundo a versão do preso, o marido da mulher também reagiu e houve uma luta corporal entre eles. Os bandidos fugiram da casa, logo em seguida, levando a arma e um telefone celular da mulher. Jeneves morreu no local, enquanto Sandra ainda chegou a ser socorrida, ao Hospital Municipal de Salinópolis, mas não resistiu. A equipe da Delegacia da Polícia Civil de Salinópolis, juntamente com policiais civis enviados ao município, para reforçar o policiamento durante o feriado da Semana Santa, além de policiais do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), da Superintendência Regional da Zona Bragantina e militares da ROTAM e do GTO (Grupamento Tático Operacional), com apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), passaram a efetuar as buscas aos criminosos na cidade. 

As buscas foram presididas pelos delegados Augusto Damasceno, titular da Superintendência da Região Bragantina, e Evandro Araújo, da Delegacia de Salinópolis. O trabalho contou ainda com o comando do coronel Osmar Costa Júnior, comandante de policiamento regional, e do major Miguel Freitas, comandante da 1ª Companhia Independente da PM de Salinópolis, que também participaram da entrevista coletiva de apresentação do preso. Os delegados João Bosco Rodrigues Junior, diretor de Polícia do Interior, e Simone Edoron, diretora de atendimento a Grupos Vulneráveis, também estiveram na apresentação. Conforme a delegada Simone Edoron, que coordenou a operação da Semana Santa, explica que a localização rápida dos autores do crime contou com efetivo policial de reforço enviado à Salinópolis para dar apoio ao policiamento durante o feriado. 

Apresentação
INFORMAÇÕES DADAS EM ENTREVISTA COLETIVA
CAPTURA O delegado Augusto Damasceno, superintendente da Região Bragantina, explica que a localização dos acusados ocorreu depois de denúncia. Segundo ele, uma informação chegou, já noite desta segunda-feira, dando conta de que os acusados haviam sido vistos em uma área de palafitas, localizadas em uma área de difícil acesso, por meio da mata. Para capturá-los, os policiais cercaram a região, com uso de embarcações e por via aérea, para evitar a fuga dos acusados. Acuados, os dois não tiveram outra saída e se entregaram. 

Os acusados disseram que jogaram o telefone celular da vítima, no mangue, mas o aparelho não foi encontrado, por causa da escuridão no local. A arma foi entregue aos policiais. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Salinópolis, para a lavratura do procedimento policial por latrocínio contra Luís Romário e o adolescente. O adulto está recolhido no presídio Centro de Recuperação Regional de Salinópolis (CRSal) e o adolescente está recolhido no Centro de Internação do Adolescente Infrator (CIAM), no Sideral, em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"