LAUDO DE EXAME DE DNA CONFIRMA QUE OSSADA ENCONTRADA EM ILHA É DA DANÇARINA FERNANDA TRINDADE

Os restos mortais da dançarina Fernanda Trindade, de 20 anos, serão enterrados, nesta quinta-feira (3), no cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, em Belém. O velório acontece, nesta tarde, na Paróquia Comunidade Candeiras, no bairro da Marambaia, na capital paraense. A ossada foi entregue à família da vítima depois que o exame de DNA confirmou que os restos mortais são da dançarina. A ossada foi encontrada no dia 24 de março passado, na ilha de Arapiranga, situada em frente à praia do Vai-Quem-Quer, próximo à ilha de Cotijuba. 

FERNANDA DESAPARECEU EM PASSEIO DE JETSKI
No dia da localização da ossada, explicou o pai de Fernanda, Raimundo Nascimento, objetos encontrados ao lado dos restos mortais, como piercing, brincos e maiô, foram reconhecidos pela família. O pai da jovem disse ainda que a família vai continuar a buscar respostas que levem ao esclarecimento da morte. "Não vamos parar até a polícia concluir o caso. Vamos buscar pessoas que possam dar informações", disse.

De acordo com Márcia de Oliveira, perita criminal responsável pelo setor de DNA, com o material genético dos pais da vítima foi possível fazer a identificação. "Analisamos quatro dentes de um cadáver ignorado. Nós já temos o resultado final, já começamos a escrever a análise para enviar para a Coordenação de Odontologia Legal do Instituto Médico Legal, que irá finalizar o laudo", detalha. Ainda, segundo ela, o laudo deverá ser liberado apenas na próxima segunda-feira. Ela detalha que, por se tratar de um caso de grande comoção, o IML decidiu antecipar a informação de confirmação de parentesco. 

Ainda segundo o IML, não foi possível precisar a causa da morte da jovem e, preliminarmente, estaria afastada a possibilidade de violência cometida contra Fernanda devido não haver sinais físicos que comprovassem essa hipótese. Para o delegado Claudio Galeno, da Divisão de Homicídios, responsável pelas investigações, o resultado do exame de DNA é a prova material e técnica que comprova ser a ossada pertencente à dançarina Fernanda Trindade. A Divisão de Homicídios vai aguardar o envio do laudo pericial para anexá-lo ao inquérito policial. O delegado deverá ouvir novamente o depoimento do empresário Lauro Nogueira, que passeava de jetski com a dançarina, no dia em que ela desapareceu. O próximo passo da investigação será a reconstituição dos fatos, prevista para acontecer na próxima segunda-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"