POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE VENDA DE MOTOS FURTADAS EM SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ

A Polícia Civil desarticulou um esquema de venda de motos furtadas que acontecia no zona rural de Santo Antônio do Tauá, nordeste do Pará. O responsável pelo crime, Nivaldo Fernandes Barros, 45 anos, foi preso em flagrante apontado como o receptador dos veículos, na localidade Vila Espírito Santo, interior do município. Ao todo, a equipe de policiais civis, que atua na cidade, recuperou dez motos, todas sem placas e com registro de furto. A operação foi divulgada nesta quarta-feira, 16. 

Conforme o delegado Roberto Gomes Neto, titular da Delegacia de Santo Antônio do Tauá, a descoberto do esquema é resultado de um mês de investigações. O trabalho teve início após denúncias. Durante as investigações, os policiais civis comprovaram a existência do esquema de venda dos veículos na zona rural. 

Motos apreendidas
MOTOS APREENDIDAS
O delegado detalha que Nivaldo Barros recebia as motos e passava a oferecê-la a preço abaixo do mercado a pessoas na própria comunidade. Para fazer a venda, explica o policial civil, o acusado alegava, em alguns momentos, que iria repassar a documentação do veículo depois ou que havia comprado o veículo sem a documentação. Ao ser preso, Nivaldo tinha em sua casa, duas motos furtadas. 

Após a prisão dele, a equipe policial formada pelos investigadores Renato, Nerivaldo, Pantoja e Saraiva, recuperou mais motos que já haviam sido vendidas a outras pessoas na zona rural. Ainda, segundo o delegado, os furtos dos veículos aconteceram em Castanhal e Santa Isabel do Pará. Depois, as motos foram levadas para Santo Antônio do Tauá. 

Preso e motos recuperadas
PRESO E MOTOS RECUPERADAS
O delegado Roberto Gomes Neto ressalta que a operação segue a determinação do delegado-geral, Rilmar Firmino, do diretor de Polícia do Interior, delegado João Bosco Rodrigues, e do superintendente da Polícia Civil na região, delegado Luis Xavier, para dar combate aos crimes no interior do Estado. Os veículos foram levados para a sede da Delegacia do município, para serem periciadas e ficarem recolhidas à disposição da Justiça, até devolução aos proprietários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"