POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DO ASSASSINATO DE PADRE EM BELÉM

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão temporária, nesta quarta-feira, 16, Paulo César Oliveira Santos, 22 anos, por envolvimento no assassinato do padre Paulo Machado de Oliveira. O crime se registrou em janeiro deste ano, na quitinete, onde morava a vítima, situada na travessa Lomas Valentinas com Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém. O acusado confessou o crime. A prisão foi cumprida pela equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH). O delegado Claudio Galeno, diretor da DH, explica que o padre estava afastado por determinação do Vaticano após ter sido preso, em Altamira, sudoeste do Pará, acusado de abusar sexualmente de um adolescente, em 2012. 

Preso
PRESO
Depois, Paulo Machado passou a residir em Belém, onde morava na quitinete. Segundo a delegada Maria Lúcia Santos, que tomou o depoimento do acusado, Paulo César alegou ter convivido durante três meses com a vítima. Conforme ele, o crime foi premeditado. O acusado pretendia roubar pertences de Paulo Machado. Assim, durante relacionamento sexual, a vítima foi morta por asfixia por meio do uso de dois sacos plásticos. O corpo foi colocado dentro de uma caixa de papelão que foi vedada com fita crepe e encoberta com o uso da cortina do banheiro. 

VÍTIMA
Após o crime, o acusado fugiu do local, levando uma caixa amplificadora de som, R$ 100 e o telefone celular de Paulo Machado. Foi por meio das investigações que a equipe policial localizou o aparelho celular, na casa da avó do acusado, em Belém. Após seguir os passos do acusado, a equipe policial conseguiu prendê-lo enquanto ele recebia roupas lavadas das mãos da mãe, em uma parada de transporte coletivo, na Avenida Alcindo Cacela, com Avenida Governador José Malcher, em Nazaré. O preso vai responder pelo crime de latrocínio. O cumprimento da prisão do acusado foi feito pelos policiais civis Celio, Nilson, Sobral, Valéria e Stélio, da Divisão de Homicídios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"