POLÍCIA CIVIL DO PARÁ CELEBRA 138 ANOS COM A PROMOÇÃO DE 1,1 MIL POLICIAIS CIVIS
O governador Simão Jatene presidiu, na noite desta segunda-feira, 28, no Centro de Eventos “Benedito Nunes”, da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém, a cerimônia de outorga de comandas da Polícia Civil, por ocasião do Dia da Polícia Civil, transcorrido no último dia 21. Autoridades civis e militares, profissionais liberais, integrantes de organizações e de movimentos sociais, receberam as mais altas comendas outorgadas pela instituição policial no Estado: a Medalha do Mérito Policial Civil; a Medalha Evanovich de Investigação Policial e o Diploma Amigo da Polícia. Equipes policiais que realizaram operações de destaque no ano passado também foram premiadas com placas.
SOLENIDADE |
O delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, anunciou a promoção de 1.119 policiais civis do Pará. Segundo ele, ao longo dos últimos três anos, 1.770 policiais foram promovidos ao todo, o que representa cerca de 70% de todo o efetivo da corporação no Pará, que é superior a 2,7 mil policiais civis. “São muitos os investimentos, inclusive com abertura de vagas em cursos de pós-graduação e mestrado, especialmente para policiais civis. Quando a nova turma de policiais que agora está em formação for para as ruas, teremos, pela primeira vez na história, policiais civis nos 144 municípios do Estado. Por isso, agradecemos ao governador Simão Jatene pelo reconhecimento e confiança depositados na instituição”, destacou, ao salientar que o atual Curso de Formação Técnico-Profissional de novos policiais civis está 50% concluído.
RILMAR FIRMINO |
Firmino lembrou ainda a história da Polícia Civil do Pará, que, neste ano, completa 138 anos de existência. Para o delegado, nos últimos anos a instituição vem passando por uma série de transformações, muitas das quais viabilizadas pelo governador Simão Jatene. “Foi sob a gestão de Simão Jatene que grandes avanços foram construídos, como a nossa autonomia administrativa e financeira; o reconhecimento cada vez maior da sociedade acerca da importância da Polícia Civil; aquisição de sedes próprias, equipamentos e viaturas, mas, principalmente, o investimento, a valorização e o cuidado com cada homem e mulher que fazem essa instituição”, ressaltou. O objetivo das distinções é homenagear pessoas que, por meio de seu trabalho, prestaram relevantes contribuições à instituição policial e à sociedade.
Comentários