PRESO PRESIDENTE DE COLÔNIA DE PESCADORES ACUSADO DE ESTELIONATO EM CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 17, o presidente da Colônia dos Pescadores de Floresta do Araguaia, sudeste do Pará, Roberto Silva, acusado de estar praticando fraude contra o benefício do seguro-defeso na região. A prisão foi realizada no momento em que o acusado estava na agência da Caixa Econômica Federal do município de Conceição do Araguaia. Na ocasião, dez pessoas, que se passavam por pescadores, iriam sacar dinheiro do benefício na agência e iriam repassar 50% dos valores sacados ao presidente, que os aguardava dentro da agência.
PRESO E APREENSÕES |
De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, superintendente da Polícia Civil da Região do Araguaia Paraense, os falsos pescadores foram conduzidos para a sede da Polícia Civil em Redenção e posteriormente foram encaminhados para a Polícia Federal, responsável pela apuração do caso.
Conforme o delegado, as pessoas envolvidas no esquema confessaram a fraude.
“Elas admitiram que não eram pescadoras e que foram convidadas pelo presidente da Colônia para participar do esquema e que os valores retirados do seguro-defeso seriam rachados com ele”, detalha. Com o acusado, foram apreendidas diversas carteiras de pescadores, que possivelmente fazem parte do esquema fraudulento. Os envolvidos foram ouvidos na sede da Polícia Federal em Redenção e vão responder pelo crime de estelionato.
Comentários