OPERAÇÃO MINERVA PREVINE E COMBATE CRIMES NO BAIRRO DO MARCO

O Sistema Integrado de Segurança Pública deu início, nesta sexta-feira, 2, a mais uma operação “Minerva”, para atuar na prevenção e combate aos crimes registrados na capital paraense. Desta vez, o alvo foi o bairro do Marco e áreas adjacentes, que receberão, ao longo do final de semana, diversos tipos de ações policiais e sociais. Só no primeiro dia, mais de 17,5 mil mídias “piratas” foram apreendidas, no decorrer da manhã, em áreas de feiras. Um foragido de Justiça foi capturado e apresentado na Delegacia do Marco. O preso é Christian Nazaré Rosa, que está com mandado de prisão preventiva, por envolvimento no assalto a um agente da Polícia Federal, ocorrido há oito anos. A operação conta com barreiras de fiscalização no trânsito realizadas por homens da Polícia Militar e agentes de trânsito do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da SEMOB (Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana), da Prefeitura de Belém. 

Barreira de fiscalização no trânsito
OPERAÇÃO MINERVA
Também participam da operação a Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (SIAC), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) e Delegacia do Marco, Corpo de Bombeiros Militar, Pro Paz, Conselho Tutelar, e Guarda Municipal de Belém (GBEL), e Secretarias Municipais de Economia (Secon), de Saúde/Vigilância Sanitária (Sesma), de Meio-Ambiente (Semma) e de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ainda, durante a manhã, as equipes que participam da operação percorreram diversas áreas comerciais no Marco e na Pedreira. 

PRESO
Em diversos pontos, em áreas de feira, nos arredores da Avenida Senador Lemos, os policiais civis da DIOE, coordenados pela delegada Rosamalena Abreu, junto com fiscais da Secon, Polícia Militar e Guarda Municipal de Belém, fizeram apreensões de mídias (CDs e DVDs), que eram vendidos de forma ilegal. Todos os produtos foram apreendidos. Uma pessoa, que comercializava o produto, foi conduzida à Delegacia do Marco, para ser feito o procedimento policial por violação do Direito Autoral. No decorrer do dia, outras barreiras de fiscalização no trânsito foram realizadas em diversas vias dos bairros do Marco e Pedreira. Diversos veículos, como motos, carros, caminhões e vans, foram abordados e fiscalizados, para verificar documentação. Alguns deles, com irregularidades, foram apreendidos. Em outras áreas, a PM e Guarda Municipal fizeram abordagens de pessoas para revista pessoal. 

MÍDIAS APREENDIDAS
Entre as metas da operação estão o combate ao crime de roubo e à letalidade violenta (homicídio e latrocínio), a captura de foragidos, e ainda a manutenção da ordem pública e do respeito ao ordenamento jurídico, com ações ostensivas, preventivas e repressivas de policiamento. A operação Minerva prossegue até este domingo. A base da concentração da operação é na Delegacia do Marco, situada na Avenida Almirante Barroso, com Travessa Perebebuí. A coordenação da operação é do tenente-coronel Neil Duarte, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), do major PM Adenilson da Cruz Macêdo, subcomandante do 1º BPM, e capitão PM Lerry Soares Teixeira, comandante da 8ª Aisp (Área de Integração de Segurança Pública), que abrange o bairro do Marco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"