POLÍCIA CIVIL INCINERA MÁQUINAS DE CAÇA-NÍQUEL APREENDIDAS NO MUNICÍPIO DE CURUÇÁ
A Polícia Civil de Curuçá, nordeste do Estado, destruiu, por meio de incineração, oito equipamentos eletronicamente programados, os chamados "caça-níqueis", que estavam apreendidos em procedimentos criminais, desde o fim do ano passado. A queima das máquinas eletrônicas foi acompanhada pelo titular da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente de Curuçá, Ruy Roqueta, que auxiliou na escolha do local do procedimento para evitar transtornos à população. A incineração ocorreu em um terreno baldio.
As máquinas foram apreendidas durante diversas operações coordenadas pelo delegado Rodrigo Galende e equipe de policiais civis, da Delegacia de Curuçá, composta pelos investigadores Raimundo Nonato Araújo, Túlio Cordovil, Raimundo Gurjão e Almir Pantoja, e pela escrivã Alcicléa Gomes. Os procedimentos policiais foram lavrados e o delegado de Curuçá solicitou à Justiça a destruição dos equipamentos.
Com o final dos inquéritos e, mediante autorização judicial, as máquinas foram incineradas.
O delegado Rodrigo Galende frisou que a Polícia Civil está combatendo todos os tipos de situações ilícitas na região de Curuçá. “No caso das contravenções penais, como as de jogos de azar, a repressão não é diferente. Estamos cumprindo a determinação emanada do delegado-geral, Rilmar Firmino, para combater também com firmeza este tipo de ilegalidade", assevera.
Comentários