POLÍCIA CIVIL REGISTRA QUEDA DE AVIÃO COM DOIS MORTOS EM ITAITUBA

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência do acidente de um avião ocorrido em Itaituba, sudoeste paraense, ontem. A aeronave decolou do município de Novo Progresso em direção ao Garimpo Bom Jesus, de propriedade do ex-prefeito de Itaituba Valmir Climaco. Devido às condições irregulares da pista e a pouca iluminação no local, a aeronave teria tentado fazer um pouso forçado, mas acabou caindo e explodido na cabeceira da pista. Segundo informações, chovia muito no momento. 

Avião explode e mata dois em Itaituba (Foto: Reprodução/Facebook)
VÍTIMAS
As duas pessoas que estavam no avião, o piloto Diego Vargas Webber, 35, e operador de maquinas pesadas Éder Luiz Rauber, 24, morreram queimadas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itaituba. O corpo do piloto será encaminhado para o Paraná. Familiares de Rauber moram em Novo Progresso, mas, segundo o Instituto Médico Legal (IML), não foram ao instituto reconhecer o corpo, mas ambos foram liberados após a empresa identificar as vítimas. A empresa Bom Jesus se encarregou de fazer o traslado dos corpos.

Segundo o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), o avião com prefixo PRWCO modelo Cessna 210 pertencia a mineradora Bom Jesus, na zona rural de Itaituba. A aeronave decolou na última quarta (30) às 18h32 do município de Novo Progresso e o acidente ocorreu a 50 metros da cabeceira da pista. A empresa proprietária da aeronave registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Itaituba. Equipes do Seripa investigam os fatores que contribuiram para o acidente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"