POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR INSTALAÇÃO DE ARMAS CASEIRAS NA ZONA RURAL DE PLACAS

A Polícia Civil já investiga, por meio de inquérito policial, os responsáveis em instalar armas de fabricação caseira em um caminho de mata na zona rural de Placas, oeste do Pará. As armas colocadas, como armadilhas na mata, expunham ao risco as vidas de colonos e moradores na região. O achado dos artefatos ocorreu no último dia 30, quando policiais civis e militares deslocaram-se, em operação surpresa, até a comunidade Nova Esperança, situada no Ramal Norte, no Km 157, da rodovia BR 163. 

ARMA APREENDIDA
A missão era investigar a responsabilidade de um homem que atuaria como armeiro que, segundo a comunidade, seria o responsável em instalar as armas caseiras no caminho de mata, um local de fácil acesso aos colonos, crianças e outras pessoas. A equipe formada pelo investigador Hércules dos Santos Araújo e pelos policiais militares, cabo Siqueira e soldado Mota, apreendeu e apresentou, ao delegado Ariosnaldo Vital Filho, uma arma caseira com munição e uma espingarda calibre 20. 

O delegado já apurou que animais de criação, como porcos e cães, já haviam sido atingidos por disparos feitos pelas armas instaladas nas armadilhas no mato. “Felizmente, a Polícia agiu a tempo a fim de que não fosse vitimado qualquer ser-humano”, detalha. Diversas pessoas foram ouvidas em depoimento pelo escrivão Ronivaldo Colares. 

APREENSÕES
O delegado alertou aos depoentes que o costumam usar armas do tipo na mata que a prática é crime contra a fauna e os responsáveis podem responder por infração penal mais grave, como por exemplo, exposição de perigo, lesão corporal e até homicídio. “O inquérito visa apurar e individualizar as condutas dos responsáveis. De acordo com a investigação, as autorias já estão sendo delineadas”, salienta. As armas apreendidas foram encaminhadas para o Centro de Perícias Científicas de Itaituba para serem periciadas quanto ao grau de funcionalidade e de periculosidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"